Brasileira em Toronto – 28 anos de Canadá

Vida na GTA

Hoje é dia 15, dia de post novo… mas esse mês/ano, temos novidades! O projeto passa a se chamar #VidaNaGTA , e vamos ter participantes não só de Toronto, mas de outras cidades que formam a GTA.

Sendo assim, o tema desse mês é… tcharan! GTA!

E você pode estar se perguntando: “Mas o que é GTA?”. Bom, GTA (ou Greater Toronto Area) é uma área formada por Toronto ao centro, e outras 4 regiões ao redor: Durham, Halton, Peel e York. Com Hamilton, que fica a oeste de Halton, forma a Greater Toronto and Hamilton Area (GTHA). Essa última, mais a região de Niagara, formam o Golden Horseshoe.

GTA não é um município, mas uma área de planejamento da província e os municípios incluídos às vezes variam, dependendo de quem usa o termo.

imageedit_33_9423293687

Sobre GTA:

Muitas partes da região são terras agrícolas e florestas, e a maioria das áreas urbanas da GTA possui parques e ravinas.

O CMA de Toronto (definido pelo Statistics Canada, inclui Toronto, Peel e York, e partes de Durham e Halton), possui as maiores proporções de estrangeiros (46%). A região de Toronto também é muito diversa em relação à etnias. De 1986 a 2006, 79% dos imigrantes residentes na GTA, vieram da Europa ou da Ásia. O Statistics Canada também constatou em 2006, que mais de 31.000 aborígines viviam na GTA.

 

 

A GTA tem um número de estradas (highways) além das vias municipais. A 401 é uma das principais estradas da GTA, a mais longa de Ontário e uma das mais movimentadas do mundo.

 

 

Links:

Censo 2001

Censo 2016

 

 

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá
Sil | Mundo da Sil

Sair da versão mobile