Scarborough Bluffs Park and Beach

Nós moramos 2 anos ali pertinho de Bluffs, e que lugar lindo! A praia é linda, mas a vista do parque que fica em cima da praia é indescritível.

 

Só tem que prestar muita atenção por onde anda, pois os donos de cachorros que passeiam ali não são muito educados, se é que você me entende.

Um pouco da sua história:

Scarborough Bluffs é o único único registro ainda existente da última era glacial, e o processo de erosão trazia cientistas do mundo todo para estudar as várias camadas visíveis de cada era. E foi com a erosão que Toronto Islands surgiu, com depósitos de areia e barro. Mas para conter essa erosão (e proteger as casas que foram construídas nos Bluffs), Toronto Regional Conservation Authority construiu estruturas, e assim, a vegetação começou a crescer ali. Apesar de evitar que os Bluffs desapareçam com a erosão, isso destrói o ecossistema natural e o ciclo da área.

Como chegar:

O mais fácil para visitar o lookout e a praia no mesmo dia, é ir de carro. O TTC pode ser utilizado, mas levaria muito tempo para fazer os dois num dia só, além de longas caminhadas.

A praia fica no 1 Brimley Road S, Scarborough e tem um estacionamento pequeno, então, no verão, se você quiser uma vaga, tem chegar cedo ou dar sorte de conseguir uma vaga. Ali fica a marina, e também existe uma área para picnics, e você também pode nadar e pescar. A Bluffers Beach é uma entre 8 praias Blue Flag, ou seja, atende padrões rigorosos de qualidade da água e gestão ambiental.

O Scarborough Park lookout fica no 61 Undercliff Dr, e você pode estacionar na rua, onde não tiver placa de proibido estacionar. O parque é lindo, mas tenha cuidado de não ultrapassar a cerca ao redor do mesmo, pois o solo é instável e é muito perigoso, além de a polícia patrulhar o local e multar quem se arrisca a ultrapassar a mesma.

Update – TTC

O TTC está com um serviço novo de ônibus, o 175 Bluffer’s Park, saindo da Kennedy Station, e com duas paradas: uma no início do parque e outra perto da praia. Os ônibus vão rodar em intervalos de 15 minutos, das 8:00 às 22:00, nos fins de semana e feriados, até o dia 6 de outubro de 2018.

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: