Bebês canadenses filhos de pais brasileiros

Quando tive bebê aqui em Toronto, tiramos toda a documentação canadense dela, mas não fizemos a certidão (ou o registro) brasileira ainda. E fiquei na dúvida, se fossemos ao Brasil, se seria preciso o passaporte brasileiro para ela, pois muitas pessoas dizem que o consulado não emite visto brasileiro para filhos de brasileiros. Então fui pesquisar e compartilho aqui o que eu encontrei.

No site do Consulado Geral do Brasil em Toronto, na parte dos vistos (versão em inglês), existe um item falando de vistos para menores de 18 anos. Ali você encontra a Declaração de Não Cidadania, que você preenche e anexa ao requerimento de visto. Nessa declaração é recomendado que filhos de brasileiros sejam registrados para que seus direitos como brasileiros sejam protegidos no futuro e afirma que o visto deverá ser cancelado se o registro/certidão brasileira seja emitida.

Em resumo, bebês nascidos no Canadá filhos de pais brasileiros podem ou não ter dupla cidadania, e assim, se a criança só tiver o passaporte canadense, ela precisa de visto para ir ao Brasil.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: