Canada Day 2021

O Canada Day , comemorado no dia 1o de julho, celebra o Ato Constitucional de 1867, que uniu as Colônias do Canadá, Nova Scotia e New Brunswick em um país. Esse feriado é considerado o aniversário do Canadá (154 anos esse ano).

A província de Ontário entrou na Fase 2 de reabertura ontem, 30 de junho. Embora com menos restrições, se você sair, mantenha o distanciamento físico e use máscara.

O que abre e fecha no feriado?

Bancos, correios, bibliotecas e bancos não funcionam no feriado. Alguns restaurantes e mercados também fecham. LCBO fecha, mas algumas lojas Beer Stores vão abrir. A lista você encontra aqui.

A maioria dos shoppings estarão fechados, somente o Eaton Centre, Vaugham Mills e Square One abrem no feriado.

Alguns mercados abrem, mas é melhor verificar o horário de funcionamento antes de ir.

Transporte público:

O TTC vai funcionar em esquema de feriado. Os horários você encontra aqui.

Eventos:

Muitas atrações estarão fechadas, mas o Toronto Zoo estará aberto das 8h30 às 21h00. Os ingressos para entrada devem ser pré-reservados.

Para quem sente falta dos Ribfests, vai rolar o Toronto Ribfest Drive-Thru do dia 1 ao dia 3, das 11 da manhã até às 9 da noite, na Church on the Queensway, em frente a IKEA.

As ilhas de Toronto estão abertas, assim como as piscinas ao ar livre e os splash pads.

Para quem curte, dois shows drive-in acontecem hoje: Q107’s Great Canadian Concert, no estacionamento do Guildwood GO Station em Scarborough, e o Summer House Party no CityView Drive-In.

Alguns Drive-Ins estarão abertos na GTA, como o 5 Drive-In e o The Starlight Theatre em Oakville, The Stardust Drive in Theatre em Newmarket, e o Starlite em Hamilton.

Em Niagara, as cataratas vão ser iluminadas com vermelho e branco, alternando com o laranja, em homenagem a comunidade indígena.

Fogos de artifício:

Os eventos de fogos de artifícios foram cancelados.

Fogos de artifício são proibidos em Toronto, mas no Canada Day e no Victoria Day, eles são permitidos sem autorização prévia do Toronto Fire Services, somente se você for proprietário do local onde irá solta-los.

Não é permitido soltar fogos em locais públicos, como praças, praias ou estacionamentos.

Por causa do perigo de incêndio, existem várias regras a serem seguidas para comprar, guardar, usar e descartar fogos de artifícios. Somente adultos (maiores de 18) podem soltar fogos.

Para denunciar fogos de artifícios em dias e locais proibidos, basta ligar para 311.

Além disso, os fogos assustam os animais, tanto os pets quanto os silvestres, principalmente as aves, que nessa época estão fazendo seus ninhos, então todo cuidado deve ser redobrado. Ou melhor ainda, assistir os shows apresentados por empresas profissionais.

Apesar de achar bonito, morro de medo. Sempre tive, e aqui mais ainda por conta de como as casas são construídas. Acho muito perigoso.

Mais informações você encontra no site da prefeitura de Toronto.

 

Para os que vão ficar em casa, aqui tem ideias de jogos, kits de atividades e outras coisas divertidas para fazer.

 

HAPPY CANADA DAY!!!

1 Response

  1. July 1, 2021

    […] Day, onde comemoramos o 154º aniversário do país. Esse é o único feriado do mês, e nesse post você encontra tudo sobre esse dia aqui em Toronto. Além disso, é o mês do meu aniversário, […]

Leave a Reply

%d bloggers like this: