Restrições a viagens internacionais

A partir do dia 5 de julho, o Canadá entra na fase 1 de flexibilização das restrições de viagem para quem entra no país.

Cidadãos canadenses e residentes permanentes vacinados com as duas doses há pelo menos 14 dias, e com testes com resultados negativo, terão permissão para entrar no país sem ter que ficar em quarentena por 14 dias. Nessa fase, estrangeiros não estarão isentos da quarentena, nem da estadia obrigatória em hotel e nem de teste do 8º dia. Também não há exceções para aqueles que receberam um dose da vacina.

Mas essa autorização não será automática: para serem aprovados, os viajantes devem usar o ArriveCAN app antes da chegada, atender aos requisitos de teste (pre viagem e na chegada), não apresentarem sintomas e terem um plano de quarentena, além da prova de vacinação. A decisão final em relação às isenções fica a critério do funcionário do governo na fronteira, com base nas informações apresentadas.

Crianças com menos de 5 anos ou dependentes que estejam viajando com adultos vacinados, tem que ficar em quarentena, mas não precisam ficar no hotel designado pelo governo.

Vacinas aceitas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: