Toronto – Outubro 2020

Outubro é ou não é um dos meses mais bonitos do ano?O verde se transformando em vários tons de amarelo, laranja e vermelho, o friozinho chegando, mas de leve… as comidinhas deliciosas, as casas enfeitadas com o tema de outono… Eu amo! E não sei, mas acho que depois dessa pandemia, tenho visto tudo com outros olhos. Tenho certeza que ano passado as árvores estavam tão lindas quanto esse ano, mas não, parece que estão ainda mais lindas (se é que isso seja possível).

Como o frio ainda não chegou com força, dá para se vestir elegantemente, com jaquetas e casacos leves, sobretudos…

O nosso Thanksgiving é comemorado sempre na 2a segunda-feira de outubro, diferente dos EUA, que comemora em novembro), e esse ano cai no dia 12. Thanksgiving aqui não é tão comemorado como nos EUA, mas os canadenses geralmente fazem um almoço ou jantar em um dia do feriado prolongado, reunindo a família. No cardápio, peru, molho de cranberry, purê de batatas com gravy (que é um molho de carne, maravilhoso), batata doce, milho e torta de abóbora.

Outubro também tem Halloween, que é bem popular por aqui. As casas ficam super produzidas, e as crianças vão de porta em porta, fantasiados, pedindo doces. Não sei como será esse ano, mas já há a possibilidade de ser cancelado, dependendo de como esteja a situação na província.

O que fazer em Toronto em Outubro de 2020:

Apesar de todos os grandes eventos presenciais terem sido cancelados até o fim do ano, muitos passaram a ser virtuais. Alguns deles estão listados aqui:

Nuit Blanche Online
Quando: 3 de outubro – de 19:00 às 7:00
Onde: Online

A 15ª edição anual do Nuit Blanche Toronto vai ser online, com palestras, podcasts, transmissões ao vivo, Nuit History e obras de arte de realidade virtual. O tema desse ano é “The Space Between Us”.

Ghost Walks at Exhibition Place
Quando: 9 – 30 de outubro – 19:00
Onde: Enercare Centre – A caminhada começa no edifício General Services – 2 Manitoba Drive
Quanto: C$10 – Parte do valor do ticket vai para a United Way.

O Exhibition Place oferece esse passeio assombrado toda sexta-feira do mês de outubro, e não é adequado para crianças com menos de 10 anos. Por causa do COVID-19, somente 25 pessoas podem participar da caminhada, e os ingressos devem ser comprados com antecedência. Além disso, o passeio será realizado ao ar livre, e os grupos devem manter uma distância de 2 metros de quem está fora de seu círculo social. Máscaras não são obrigatórias, mas recomendadas. Banheiros e desinfetante para as mãos estarão disponíveis no início do passeio.

Halloween Night at CityView Drive-In
Quando: 31 de outubro – 20:00 – 21:00
Onde: City View Drive In, 20 Polson Street
Quanto: C$45 – C$65 por pessoa (mínimo 2 pessoas por carro) – crianças com até 12 anos não pagam

Truques, guloseimas e músicas na noite de Halloween com a banda favorita de Toronto, Dwayne Gretzky. O número correto de ocupantes serão verificados na entrada. Os ingressos não podem ser transferidos.

Pumpkins After Dark – Drive Thru
Quando: até dia 1 de novembro – Quintas a domingos – 19:30 até 22:00
Onde: Country Heritage Park, 8560 Tremaine Rd., Milton
Quanto: C$39.00 – $89.00

5.000 abóboras esculpidas à mão, criando mais de 100 esculturas, todas iluminadas após o anoitecer. São 2.5 km de passeio guiado por unidade de áudio.

Halloween Nights Of Lights
Quando: até dia 1 de novembro
Onde: Improve Canada – 7250 Keele St, Vaughan
Quanto: C$25.00 – $65.00

Um passeio drive-thru, com mais de 2km, 700.000 luzes LED animadas e sincronizadas com músicas de Halloween. O passeio é guiado por uma estação de rádio dedicada ao som.

Legends of Horror 2020
O evento, que aconteceria na Casa Loma, foi cancelado por conta do COVID-19.

Toronto Oktoberfest
O evento foi cancelado por conta do COVID-19.

 

You may also like...

1 Response

  1. Sandra says:

    Outubro é um mês lindo por aqui, concordo com você que este ano estamos prestando mais atenção nos detalhes. Sinal que a pandemia teve sua parcela de coisa boa.
    Grata pelo post.

Leave a Reply

%d bloggers like this: