Abril em Toronto

imageedit_2_6235747031

Abril está começando e nessa época, apesar de ser primavera, as temperaturas ainda são baixas e a previsão é de bastante chuva, mas ele traz atrações para quem vive ou está visitando Toronto. Aqui eu listo alguns desses eventos:

 

  • Spring Fridays no ROM  Nas sextas, de 30 de março a 27 de abril, de 17:30 as 20:30, você pode conhecer o ROM com entradas mais em conta, e pode aproveitar o lounge até as 22:00, com drinks, aperitivos e performances ao vivo. Vale lembrar que esse evento é para adultos.

 

  • De 6 a 8 de abril acontece o Green Living Show no Metro Toronto Convention Centre, e é a maior exposição sobre vida saudável do Canadá, com mais de 350 expositores focando em eco homes, produtos de beleza, alimentos orgânicos entre muitos outros. Os ingressos custam $14.00 online ou $18.00 na porta para adultos e crianças até 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam.

 

  • Dia 7 de abril também tem comemoração de Tartan Day no Gibson House Museum, de 13:00 as 17:00. Tartan Day é uma celebração da herança escocesa em 6 de abril, data em que a Declaração de Arbroath foi assinada, em 1320. Você poderá provar iguarias tradicionais e desfrutar de demonstrações de dança escocesa e música de gaita de foles, além de outras atividades. Se você for vestindo uma tartan, você paga somente metade do valor da entrada.

 

 

  • Para os fãs de Harry Potter, vai rolar no dia 8 de abril o Harry Potter Day no Wynchwood Barns, das 11:00 as 20:00, com shows de mágica e uma estação para fazer porções mágicas. Também haverá uma cabine para tirar fotos e muitas guloseimas. O evento custa $12.00 e crianças até 5 anos não pagam.

 

  • Ben & Jerry’s free cone day Apesar de não ter uma loja física aqui (você encontra os sorvetes em algumas Shoppers Drug Mart e alguns supermercados), Toronto não ficará de fora do evento que acontece no dia 10 de abril. O Ben & Jerry’s free cone Day é uma tradição que acontece todo ano, desde 1979, para celebrar e agradecer os fãs da marca. Aqui em Toronto o evento acontece de 12:00 às 15:00, no campus da Ryerson que fica na Gould Street.

 

  • No dia 13 de abril, tem Harlem Globetrotters, uma equipe de basquete americana famosíssima por suas habilidades performáticas, no Ricoh Coliseum a partir das 19:00. O valor dos ingressos começa a partir de $27.00.

 

  • Nos dias 14 e 15 de abril acontece Baby Show no Exhibition Place – Enercare Centre, onde as futuras mamães vão encontrar vários produtos para bebês, além de receberem amostras grátis e mimos como massagens, além de o evento oferecer alguns workshops.

 

 

  • Earth Day Festival é um evento muito bacana que acontece no Downsview Park, no dia 22 de abril, das 11:00 às 16:00. Famílias, grupos e organizações plantaram árvores que serão desfrutadas por gerações, e esse ano o festival está cheio de atividades para as famílias, como pintura facial, produção de seed balls, artesanato com materiais naturais, entre outras. O evento tem vagas limitadas, e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

  • Por volta do meio do mês, as flores estão florescendo nos parques por toda a cidade, e é provável que as cerejeiras comecem a florescer no fim de abril ou início de maio. Você pode acompanhar por aqui .

 

  • Todo mês acontece Solar Observing (onde você pode observar o sol através de telescópios próprios pra isso) no Ontario Science Centre, e em abril, ele acontece no dia 28 entre 10:00 e 12:00.

 

  • Nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 11:00, acontece  Battle of York weekend no Fort York, marcando o aniversário de 205 anos da batalha de 27 de abril  de 1813. O evento terá demonstrações com tiros de mosquetes, visitas guiadas e atividades para as crianças. Os ingressos custam entre $5.30 – $12.40

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: