Acontece em Toronto – Fevereiro 2022

Quem aí está curtindo esse frio de lascar? Por aqui o inverno tem sido bem gelado: tivemos uma tempestade de neve, com 40 cm em janeiro, que ainda não derreteu e previsão de mais 20cm durante a semana. As temperaturas também estão bem baixas, nos 2 dígitos negativos.

Fevereiro é um mês bem frio em Toronto, a média deverá ficar em -4C, e é necessário se proteger bastante, especialmente as crianças. A primeira semana tem previsão de chuva, sol para a segunda semana e neve e chuva para o resto do mês. A previsão é de 20 cm de neve para o mês.

O único feriado do mês aqui em Ontário é o Family Day (também comemorado em algumas outras províncias). Esse feriado é sempre na 3a segunda-feira de fevereiro, e esse ano cai no dia 21. No feriado, quase tudo fica fechado: comércio (LCBO e Beer Store, e a maioria dos supermercados), algumas atrações abrem e também alguns shoppings. É bom conferir antes de sair de casa. E o TTC roda em esquema de domingo.

Além do feriado, em fevereiro também temos o Groundhog Day no dia 2, o Valentine’s Day no dia 14, Pink Shirt Day no dia 23 e o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na História da Ciência.

Nos esportes, as temporadas de hockey e basquete continuam, e você pode ver quando Raptors joga aqui. O calendário dos jogos do Maple Leafs você encontra aqui. E para quem gosta, o Super Bowl vai ser no dia 13 de fevereiro.

No dia 4 de fevereiro também começam os Jogos Olímpicos de Inverno, que esse ano acontece em Beijing. A cerimonia de abertura começa às 6:30 da manhã (horário de Toronto), e você pode assistir aqui.

No dia 31 de janeiro, as restrições foram modificadas, permitindo que museus, restaurantes e outras atrações comecem a abrir. Você pode ler mais sobre o que muda aqui:

Plano de reabertura de Ontário – 31 de Janeiro de 2022

Algumas das atrações que estão re-abrindo em fevereiro: Casa Loma, CN Tower, AGO, ROM, Ripley’s Aquarium, The Hockey Hall of Fame, Gardiner Museum, assim como o Toronto Zoo.

Exposições imersivas como Beyond Monet, Immersive Van Gogh e Immersive Klimt estão recebendo os visitantes de volta a partir de quinta-feira, 3 de fevereiro.

Em Niágara, Niagara’s Journey Behind the Falls e Niagara Parks Butterfly Conservatory também reabrem esse mês.

Como em janeiro, muitas atrações são atividades relacionadas ao inverno, aqui tem um post para quem gosta de patinar no gelo.

Alguns dos eventos programados para esse mês em Toronto (e redondezas) você encontra abaixo:

 

Atrações:

Winter Festival of Lights
Quando: 13 de novembro – 21 de fevereiro 2022
Onde: Niagara Parkway
Quanto: de graça

O maior festival de luzes ao ar livre do Canadá. As exibições espetaculares tem 3 milhões de luzes ao longo da Niagara Parkway, de Queen Victoria Park até as Ilhas Dufferin e as Cataratas do Niágara.

 

Winter Stations
Quando: 21 de fevereiro – 31 de março
Onde: Woodbine Beach
Quanto: de graça

Um concurso de design onde artistas transformam as estações de salva-vidas à beira-mar em arte. Vencedores do Concurso Internacional de Design participam do projeto Winter Stations, com todo ano um tema diferente, e o desse ano é “Resiliência: a capacidade de resistir às adversidades e se recuperar das dificuldades”.

 

La Poutine Week
Quando: 1 – 14 de fevereiro
Onde: Vários restaurantes
Quanto: preços variam

Todos os anos, há 10 anos, restaurantes criam poutines diferentes e deliciosos, e esse ano a competição pelo melhor poutine vai durar 2 semanas.

 

Nordic Lights
Quando: 1 – 13 de fevereiro – das 17:00 às 22:00
Onde: 235 Queens Quay W
Quanto: de graça

Festival anual que celebra artes e cultura nórdicas no Harbourfront Centre. A exposição tem seis obras interativas de luz de artistas do Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca

 

Winterlit
Quando: até 21 de fevereiro
Onde: Mountsberg Conservation Area, 2259 Milburough Line
Quanto: C$13.00 (crianças de 5-14 anos e idosos), C$17.00 adulto

Um passeio de inverno sob as estrelas, com instalações de arte exibidas ao longo da trilha, artistas ao vivo, comidas e bebidas e paisagens de tirar o fôlego.

 

Winter Glow
Quando: 4 – 27 de fevereiro
Onde: Black Creek Pioneer Village – 1000 Murray Ross Pkwy, Toronto
Quanto: C$40 por carro OU C$19.99 adulto/$12.99 criança/Família $60/Amigos $65

Esculturas de gelo e neve, estruturas iluminadas, globos de neve em tamanho real, show de luzes e muito mais! Caminhada ou drive-thru de 1.8km.

 

Fire and Ice
Quando: até 26 de fevereiro
Onde: Arrowhead Provincial Park, Muskoka
Quanto: C$15 aluguel de patins por 3 horas – Estacionamento: C$21.00

Noites mágicas de Fogo e Gelo na floresta, com uma trilha de 1.3km de patinação iluminada por tochas estão prontas para retornar.

 

Bugged Out at Bridlewood!
Quando: até 20 de fevereiro
Onde: 2900 Warden Avenue, Toronto
Quanto: de graça

Exposição de insetos no Bridlewood, que acontece durante o horário de funcionamento do shopping.

 

Marvel Avengers S.T.A.T.I.O.N. The Experience
Quando: 1 – 27 de fevereiro
Onde: Yorkdale Shopping Centre, Dufferin Street, Toronto
Quanto: a partir de C$25.00

Avengers S.T.A.T.I.O.N. é uma exposição interativa e educativa, que leva os visitantes ao mundo dos Vingadores.

 

Crokicurl
Quando: até 26 de fevereiro
Onde: stackt market, 28 Bathurst St, Toronto
Quanto: C$72 – C$85 para 2 – 8 pessoas

Uma mistura do clássico jogo canadense de curling e crokinole, o Crokicurl será oferecido numa pista de gelo no stackt.

 

Saturday Farmers Market
Quando: 1 – 13 de fevereiro
Onde: 235 Queens Quay W
Quanto: de graça

O maior mercado de produtores de Toronto, oferecendo a mais ampla variedade de comida local e sazonal da cidade. De uma forma nova e segura. O mercado dos fazendeiros funciona todos os sábados durante todo o ano, conectando as pessoas em Toronto aos fazendeiros e produtores locais de Ontário.

A feira opera como um serviço essencial e Evergreen adotou várias medidas para garantir a segurança dos clientes.

 

 

Aproveite!

Leave a Reply

%d bloggers like this: