Patinação no gelo em Toronto

Nesse post eu trago algumas dicas pra quem, como eu, ama patinar no gelo.

Aqui em Toronto existem mais de 100 pista de patinação, tanto cobertas, quanto ao ar livre, e até pistas naturais. Para crianças com menos de 6 anos, o uso do capacete de hockey aprovado pela CSA é obrigatório, mas são recomendados para todas as idades.

Equipamentos

Alguns lugares alugam skates, mas se você quiser comprar o seu par, eu recomendo a Play It Again. Eles tem algumas lojas em Toronto, e eu fui super bem atendida. Eles mediram o meu pé, o pé da minha pequena, tiveram paciência na hora de escolher o capacete, e eles também afiam os skates ali mesmo. Por fim, eu tive que devolver os patins da miúda, e eles me reembolsaram o valor (devoluções devem ser feitas em até 7 dias). Nessa loja você também encontra equipamentos usados, que saem bem mais em conta.

O Canadian Tire também tem uma grande variedade de patins e equipamentos de segurança, mas você tem que saber o que quer, pois lá eles não tem vendedores com esse conhecimento específico. Também não recomendo afiar os patins lá, pelo mesmo motivo. Mas se você entende do assunto, acho que o preço acaba sendo melhor no Canadian Tire, especialmente quando estão em promoção.

Aulas de Patinação

A cidade de Toronto tem vários programas espalhados pela cidade, como eu conto aqui. Mas para se inscrever, tem que ficar ligado nas datas, pois esses programas, por serem tão em conta, são muito concorridos.

Existem outros cursos particulares, que rolam o ano todo, é só dar uma pesquisada no Google.

Pistas de Patinação

As pistas esse ano, começaram a abrir mês passado, e aqui eu listo algumas delas:

Nathan Phillips Square

Geralmente a pista fica lotada à noite e nos fins de semana, mas vale a visita. Ela fica na praça em frente ao City Hall, e é bem popular entre os moradores e turistas. Ela fica aberta diariamente, das 9:00 às 22:00 e alugam skates ($5.00 para crianças e $10.00 para adultos).

Mel Lastman Square

Nesse local você encontra lockers e banheiros, mas não tem supervisionada. Ela fica aberta diariamente, das 11:00 às 23:00 e não tem serviço de aluguel de skates.

The Bentway Skating Trail

A pista fica num lugar totalmente diferente de qualquer outra pista de patinação em Toronto: Embaixo das enormes colunas de concreto da Gardiner Expressway. Você pode fazer um lanche (dependendo do horário), além de alugar os patins. Nas quintas, você pode usar os patins de graça e até mesmo ter aulas grátis. O aluguel dos skates fica em C$5.00 para crianças e C$10.00 para adultos por um período de 2 horas.

Evergreen Brick Works Skating Rink

Pitoresca pista de patinação no Koerner Gardens, ela funciona de sexta a domingo e feriados, das 10:00 as 17:00. Eles tem aluguel de patins e também oferecem aulas.

Ontario Place

Tendo a deslumbrante paisagem da costa do Lago Ontário ao fundo, a pista de patinação funciona de 23 a 17 de novembro, de sexta a domingo e feriados, e independem da temperatura. Você pode alugar os patins no local ou trazer os seus.

Harbourfront Centre

Essa pista funciona há mais de 30 anos, e fica praticamente no lago. Depois de patinar, aproveite para tomar um café no restaurante Boxcar Social.

Nesse site você consegue a lista atualizada de pistas abertas para patinação na cidade.

Aproveite o inverno!!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: