Acontece em Toronto – Março 2022

E março chegou! E com ele a primavera, horário de verão… não que isso signifique que estaremos livres do frio e da neve, mas… a província de Ontário está acabando com todas as restrições (com exceção do uso de máscaras) antecipadamente, e isso já é um motivo para comemoração.

A novidade é que o premier está acabando com o passaporte de vacina no dia 1 de março, assim como os limites de capacidade para ambientes fechados antes da data prevista (programado para 14 de março). Não sei se isso vai mudar muita coisa, pois os estabelecimentos poderão decidir se continuam ou não com os passaportes, mas não sei se isso poderia ser visto como algum tipo de discriminação. Eu sei que alguns estabelecimentos já disseram que vão manter e outros (como eventos esportivos – basquete, hoquei) já disseram que não vão mais exigir. Além disso, tem muita gente dividida. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

Clima

Apesar da primavera começar oficialmente no dia 2o de março, a temperatura continua fria em Toronto, a média deverá ficar em -4C, e é necessário se proteger bastante, especialmente as crianças. A primeira semana tem previsão de chuva, sol para a segunda semana e neve e chuva para o resto do mês. A previsão é de 20 cm de neve para o mês.

Feriados e datas importantes

Em março não temos nenhum feriado, mas temos o March Break, que é 1 semana de férias para quem estuda em Toronto, e esse ano, será na semana de 14 – 18 de março.

E apesar de não ser feriado, duas datas são celebradas em março: o dia internacional das mulheres (8 de março) e St. Patrick’s Day (17 de março). Inclusive, a parada de St. Patrick’s Day está marcada para acontecer esse ano, depois de 2 anos sendo cancelada.

O horário de verão começa no dia 13, e é quando a gente adianta os relógios em 1 hora. A diferença entre Toronto e o horário de Brasília passa a ser apenas 1 hora.

É em março também que teremos a estréia do filme Turning Red, um desenho animado que se passa em Toronto. Dia 11 no Disney+.

Além disso, é durante o mês de março que rolam os festivais de Maple Syrup, e esse no tem alguns acontecendo, depois de 2 anos cancelados.

 

Shows e Esportes

Nos esportes, as temporadas de hockey, basquete e futebol continuam, e você pode ver quando Raptors joga aqui. O calendário dos jogos do Maple Leafs você encontra aqui. Os jogos do Toronto FC você pode ver aqui.

Os shows que me chamaram atenção foram: Sepultura, no dia 16 de março, no The Opera House; Justin Bieber no dia 25 de março, no Scotiabank Arena e Alice Cooper no dia 26, no Meridian Hall.

 

Alguns dos eventos programados para esse mês em Toronto (e redondezas) você encontra abaixo:

Exposições imersivas como Beyond Monet, Immersive Van Gogh e Immersive Klimt continuam recebendo os visitantes.

 

Atrações:

Harlem Globetrotters
Quando: 5 de março
Onde: Coca-Cola Coliseum, 45 Manitoba Drive, Toronto
Quanto: C$21.50 – C$542.00 +taxas

O Spread Game Tour é um evento com um time americano de basquete, que combina atletismo, teatro e comédia em seu estilo de jogo.

 

Winter Stations
Quando: 21 de fevereiro – 31 de março
Onde: Woodbine Beach
Quanto: de graça

Um concurso de design onde artistas transformam as estações de salva-vidas à beira-mar em arte. Vencedores do Concurso Internacional de Design participam do projeto Winter Stations, com todo ano um tema diferente, e o desse ano é “Resiliência: a capacidade de resistir às adversidades e se recuperar das dificuldades”.

 

One of a Kind
Quando: 30 de março – 3 de abril
Onde: Enercare Centre, Exhibition Place Toronto
Quanto: entre C$8.50 – C$15.00+taxas

Com mais de 500 artesãos de todo o Canadá, um grande evento para apoiar o artesanato e seus criadores.

 

Celebrate Toronto
Quando: 1 – 30 de março
Onde: online
Quanto: de graça

Festival para comemorar o 188º aniversário de Toronto. Esse ano, o evento vai ser online em março, mas com previsão de acontecer no Nathan Phillips Square dias 11 2 12 de setembro.

 

2022 Toronto Spring Camping and RV Show
Quando: 3 – 6 de março
Onde: The International Centre, 6900 Airport Rd, Mississauga
Quanto: de graça – C$18.00

Com a pandemia, muita gente começou a acampar, e nessa exposição, é possível ver os modelos de trailer e aprender e se preparar para a temporada de acampamento.

 

Crossings Toronto: A Journey To Easter
Quando: 2 de março – 14 de abril
Onde: vários locais. Veja o mapa aqui.
Quanto: de graça

Uma exposição de arte ao ar livre com 16 peças de arte, remetendo as últimas horas de Jesus Cristo. As obras estarão em locais no centro e midtown, e a peregrinação leva entre 3 e 4 horas. O ponto de partida é a Igreja Presbiteriana Knox, e cada local subsequente está a poucos minutos de distância.

Alpha – Triumphal Entry – Knox Presbyterian Church
1 – Gethsemane – Newman Centre
2 – Judas Betrayal – Trinity College
3 – Sanhedrin – Wycliffe College
4- Peter’s Denial – Knox College
5 – Pilate – Toronto School of Theology
6 – Scourged with a Crown of Thorns – St. Michael’s
7 – Jesus Takes Up the Cross – St. Basil’s
8 – Simon of Cyrene – Phil Irish / St. Michael’s
9 – Women of Jerusalem – Toronto School of Theology
10 – Crucified – Regis College
11 – Repentant Thief – Timothy Eaton Memorial
12 – Mary & John – Christ Church Deer Park
13 – Jesus Dies – Calvin Presbyterian Church
14 – Tomb – Yorkminster Park Baptist Church
Omega – Resurrection – Our Lady of Perpetual Help

 

Spring Fest TO
Quando: 12 – 20 de março
Onde: Markham Fair Grounds – 10801 McCowan Rd. – Markham
Quanto: C$15.00 – C$25.00 + taxas

O parque de diversões indoor com brinquedos e infláveis, exposição de dinossauros, comida, artes e artesanato para todas as idades.

 

Comicon
Quando: 18 – 20 de março
Onde: Metro Toronto Convention Centre, Toronto
Quanto: a partir de C$15.00

Uma convenção de para os fãs de quadrinhos, ficção científica, terror, cosplay, anime e jogos volta nas férias de março.

 

St. Patrick’s Day Parade
Quando: 20 de março
Onde: St. George St, Toronto
Quanto: de graça

O desfile anual volta depois de 2 anos, começando ao meio-dia na Bloor com St. George, passando pela Bloor Street até Yonge e terminando na Queen Street, no Nathan Philips Square.

 

Island of Warmth
Quando: até 20 de março
Onde: Yonge-Dundas Square, 1 Dundas Street East, Toronto
Quanto: de graça

Uma instalação de luz interativa onde os visitantes geram os sons e movimentos do fogo. Sensores permitem que os participantes determinem os movimentos das chamas e a música criada pelos sons do fogo.

 

Candlelight Symphony at the Castle
Quando:10 de março – 3 de abril
Onde: Casa Loma, Toronto
Quanto: C$65.00+taxas

Orquestra Sinfônica Casa Loma apresenta músicas clássicas, à luz de velas, no túnel embaixo do castelo. No programa, trilhas sonoras clássicas de filmes (Star Wars, O Poderoso Chefão) e peças da Broadway (Phantom of the Opera, West Side Story).

 

 

 

Aproveite!

1 Response

  1. March 12, 2022

    […] Acontece em Toronto – Março 2022 […]

Leave a Reply

%d bloggers like this: