Comfort food em Toronto

Hoje é dia 15, dia de #VidaEmTO , um projeto onde blogueiros que moram na cidade de Toronto abordam um tema diferente todo mês. E o tema de fevereiro é sobre comidas de inverno. Tem assunto mais gostoso do que esse? Nham, nham!

Não sei se isso só acontece comigo, mas nos dias mais frios me dá uma vontade louca de comer tudo o que é engordativo. E esse inverno tem sido punk, principalmente esses últimos dias, com tempestade de neve e tal. Nesses dias mais frios, só passa na cabeça da gente aquele chocolate quente para tomar lendo aquele livro, ou aquele caldo verde, aquele fondue maravilhoso (no dia dos namorados, tem coisa melhor?)…

Então resolvi fazer uma lista de restaurantes com as minhas “comfort food” no inverno.

Aqui em Toronto, brunch é uma coisa super popular, e nos fins de semana, principalmente nos domingos, tem até fila para alguns restaurantes. Aqui em casa o favorito é Touro Churrascaria. O brunch é aos domingos, e tem uma variedade excelente de carnes e acompanhamentos (feijoada, farofa, saladas…), além dos tradicionais do café da manhã: waffles, frutas, pães, cereais… E o preço eu acho imbatível: C$29.00 para adulto.

Alguém falou waffles? Tem coisa mais gostosa no inverno? Quentinha e servida de maneiras diferentes, elas também são sucesso por aqui. O Wafels and More tem uma variedade enorme, doces e salgadas.

Poutine é típico do Canadá, e o nome poutine, significa bagunça. E que bagunça deliciosa! Uma porção de batata frita coberta com gravy (um caldo de carne grossinho) e queijo. House of Poutine é super famosa e tem até versão vegana.

Fondue também tem a cara do inverno, e Beer Bistro tem opções salgadas, assim como Barberians Steak House. Para quem prefere doce, Cacao 70 tem várias opções.

Serano Bakery tem doces e folhados deliciosos. Lembro dessa loja pequenininha, 20 anos atrás… Vale a pena conhecer.

Chocolates e brigadeiros. Não tem como não falar dos brigadeiros da Mary. Super saborosos, além de uma variedade incrível, não só de brigadeiros, mas também cookies, tortinhas, brigadeiro no pote… impossível comer um só.

 

Chá da tarde: nada como uma xícara de chá, sanduíches delicados, bolos deliciosos e aquela conversa agradável pra espantar o frio. Aqui em Toronto, o Windsor Arms e Omni King Edward Hotel estão entre os melhores. 

Não dá pra esquecer do café né? Eu ainda não encontrei um café que eu goste aqui, mas o do Tim Hortons quebra um galho nos dias frios, sem contar que tem um em cada esquina de Toronto.

Mas vou confessar que fazer “treats” em casa com ajuda da pequena é a melhor coisa. Comida caseira feita com amor é tudo de bom. Por aqui fazemos panquecas, cupcakes, cookies… e fica tudo delicioso!! Além desse tempo gostoso que passamos juntas.

Esqueci de mencionar alguma comidinha de inverno? Comenta aqui! E não deixe de conferir o que as outras blogueiras escreveram sobre esse mesmo tema!

 

#VidaEmTO

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Para ler os posts dos outros participantes, clique nos links abaixo:

 

Gabriela|Gaby no Canadá

Livi|Baianos no Polo Norte

Racquel e Rian|Vem Canadá

Sil|Mundo da Sil

A foto em destaque é de Ash from Pexels

 

You may also like...

2 Responses

  1. Sil says:

    Hmmmmmmmm que “delicia” de post hehehe…eu só deixaria passar o chá, porque é uma bebida que não consigo tomar de jeito nenhum rsrs.
    Assim como você eu amo fazer as receitas em casa, no Inverno amamos fazer waffles e fondue, pois como você disse, é uma ótima maneira de passar um momento com a familia.
    Sobre o café, acho que eu poderia te indicar o Lavazza que é um café italiano, bem gostoso e parecido com o nosso brasileiro 🙂

    Beijos Paula.

    • Paula Calhelha says:

      Menina, eu amo chá! E gosto purinho, sem açúcar. Vou procurar esse café Lavazza! Quando estou na rua prefiro o Tim Hortons (apesar de não gostar do café, hahaha!) que já conheço, e em casa, estou usando o do Costco, que acho até mais gostoso que o do TH. Beijoss!!!

Leave a Reply

%d bloggers like this: