Eleições 2018 – Como votar estando em Toronto

Esse ano teremos eleições para presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais

e no Brasil, o voto é obrigatório para todo cidadão com idade entre 18 e 70 anos, e facultativo para jovens com 16 ou 17 anos, para idosos com mais de 70 anos e para os analfabetos. O voto é obrigatório mesmo para quem mora fora do país. Se o título for transferido, o voto é somente para escolha do presidente da república, mas se o título não foi transferido, tem que justificar.

Aqui em Toronto, o número de eleitores aumentou em mais de 80% desde as eleições de 2014. Atualmente, somos quase 10.000 eleitores, assim, fica inviável sua realização no Consulado, como era feito anteriormente.

Por isso, esse ano, as eleições serão realizadas nos dias 7 de outubro (primeiro turno), e no dia 28 de outubro (2o turno), se houver, das 8:00 às 17:00, e em Toronto, o local para votação será na St Mary Catholic Academy

66 Dufferin Park Ave, Toronto, M6H 1J6

Os documentos necessários são: Documento de identidade com foto e que comprove o nome da mãe, como RG, CNH e alguns modelos de passaporte.

Antes de ir: Você precisa saber qual a sua seção. Essa consulta pode ser feita:

  • pelo site do TSE , na opção Local de Votação (do lado esquerdo da tela)
Screen Shot 2018-09-14 at 10.14.13

Imagem: Site do TSE

  • ou pelo aplicativo e-Título, no seu celular.
img_3298

Imagem: Facebook page do Consulado Geral do Brasil em Toronto

Justificativa Eleitoral

Os eleitores tiveram até o 9 de maio para transferirem seus títulos, e quem não transferiu (ou mesmo quem transferiu, mas por algum motivo não puder comparecer), deverá justificar o voto nos dois turnos.

Não é possível fazer a justificativa no dia da eleição, mas ela deve ser feita até o dia 6 de dezembro de 2018 para o primeiro turno, e até o dia 27 de dezembro de 2018 para o segundo turno.

A transferência de títulos deve recomeçar depois do encerramento oficial das eleições, em novembro.

Mais informações sobre as eleições podem ser obtidas no site do Consulado-Geral do Brasil em Toronto.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: