Janeiro 2019 em Toronto

2018 passou voando e 2019 já chegou. Toronto tem sempre um monte de eventos para todos os gostos, e em Janeiro não é diferente.

Janeiro é um dos meses mais frios do ano, e a previsão desse ano é de alguns dias com neve, mas mais dias com chuva, e a temperatura deve ficar em média nos -8C.

Dia 1o é feriado por aqui, e serviços públicos, bancos e bibliotecas estarão fechados, assim como a maioria dos mercados, mas a maioria dos museus e atrações estarão funcionando. O TTC também estará funcionando com esquema de domingo.

Muitas atrações em janeiro são relacionadas ao inverno, e para quem gosta de patinar no gelo e esquiar, as opções são muitas. Mas tem outras opções, e aqui eu listo algumas:

Toronto Polar Bear Dip
Onde: Sunnyside Park Beach (beach side of bathing pavillion) – Dip Location
Quando: 1 de janeiro – 10:30 – 12:30
Quanto: De graça para expectadores, C$30.00 para quem for mergulhar.

Uma maneira “refrescante” de começar o novo ano, além de ajudar uma grande instituição de caridade ao mesmo tempo. Toda a renda arrecadada vai para o Boost Child & Youth Advocacy Centre, que investiga casos de abuso infantil em Toronto. As inscrições on-line ficam abertas até 31 de dezembro de 2018. Dippers também podem registrar o dia do mergulho (Cash only).

ROM for the Holidays
Onde: ROM
Quando: 1 de Janeiro – 5 de Janeiro – 10:00 am – 7:00 pm / 6 de Janeiro – 10:00 – 17:30

Durante doze dias, o Museu será transformado num paraíso de inverno cheio de diversão, com atividades diárias e performances das 10:30 até 30 min antes do fechamento. É bom planejar a visita ao ROM e verificar as atualizações de programação e mudanças de horário.

Winter Light Exhibition
Onde: Ontario Place – West Island
Quando: 23 de Novembro – 17 Março / 16:00 – 00:00
Quanto: De graça

São 18 exposições, com atividades adicionais, como patinação no gelo e fogueiras comunitárias, onde os visitantes podem fazer o S’mores. Aluguel de skate e capacete está disponível, assim como comida e bebida para compra. O Cinesphere, o primeiro IMAX® permanente do mundo, apresenta uma variedade de filmes clássicos, mas precisa de ingressos.

A Nutcracker Christmas at the Castle
Onde: Casa Loma
Quando: 1 de Dezembro – 6 de Janeiro – Diariamente, das 9:30 – 17:00
Quanto: C$20.00 – C$30.00

Várias atividades e performances para toda a família. Shows do ilusionista Wick e dos artistas de patinação no gelo, Glisse on Ice vão agradar todas as idades. O castelo está todo decorado com tema de Natal, incluindo uma árvore de 12 metros no Great Hall e outras oito árvores decoradas por designers canadenses. As crianças podem visitar o Papai Noel em sua oficina no castelo e participar de atividades de artes, decorar guloseimas saborosas e muito mais. E nos fins de semana tem participação de Paw Patrol para os pequenos.

Disney on Ice – 100 Years of Magic
Onde: Scotiabank Arena
Quando: 25 – 28 de Janeiro
Quanto: Ingressos a partir de C$20.00

O tema esse ano do Disney On Ice é 100 Anos de Magia. Com um elenco de mais de 50 personagens inesquecíveis da Disney, reviva a magia do Frozen, Toy Story, Finding Dory, O Rei Leão, A Bela e a Fera, e Aladdin.

The Roundhouse Winter Craft Beer Festival
Onde: Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd, Toronto
Quando: 26 de Janeiro
Quanto: Os ingressos custam C$25 adiantados e C$30 no portão. Os tokens custam C$1.00 cada

Craft Beer da maneira mais canadense, com cervejarias locais de Ontario. O evento conta com comidas, fogueiras e marshmallows, estação fotográfica, DJ e jogos diversos.

Toronto Zoo 12 Days of Enrichment
Onde: Toronto Zoo
Quando: 26 de Dezembro – 6 de Janeiro
Quanto: Incluído com entrada para o Zoo

Ice Breakers 2019
Onde: Harbourfront Centre – HTO Park West, Toronto
Quando: 19 de Janeiro – 24 de Fevereiro
Quanto: De graça

Uma exposição de arte interativa ao ar livre, as 5 instalações estarão na orla de Toronto ao longo do Queen’s Quay West entre o Harbourfont Centre e a HTO West.

The Toronto Light Festival
Onde:Distillery Historic District
Quando: 18 de Janeiro – 3 de Março
Quanto: De graça

Uma grande galeria de arte ao ar livre, durante as noites de inverno, com obras distintas de artistas locais e internacionais, o evento ilumina o Distillery Historic District de janeiro a março.

Winterlicious
Onde: Diversos restaurantes pela cidade
Quando: 25 de Janeiro – 7 de Fevereiro
Quanto: Almoço: opções de C$23.00,  C$28.00 ou C$33.00 e Jantar: C$33.00, C$43.00 ou C$53.00

Neste inverno, quase 200 restaurantes estarão participando do evento patrocinado pela cidade de Toronto, com deliciosos menus de almoço e jantar com três pratos e 13 tipos de culinária.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: