Lugares para curtir as flores da primavera em Toronto

Hoje é dia 15 de abril, dia de #VidaEmTO , um projeto onde blogueiros que moram na cidade de Toronto abordam um tema diferente todo mês. E esse mês vamos falar sobre lugares para curtir as flores da primavera na cidade.

Apesar de não parecer, já estamos na primavera. Difícil acreditar depois desse domingo de frio e chuva né? Mas essa chuva é o que vai trazer as lindas flores, então eu nem reclamo. A primavera é super esperada depois de um longo inverno, e a cidade tem parques espalhados por todo canto, lindos e floridos, e as casas de um modo geral, também. A maioria das pessoas aproveita pra arrumar os jardins, e a cidade fica toda florida, linda, linda!

Mas voltando ao tema desse mês, hoje eu falo sobre 5 parques que eu acho que merecem uma visita na primavera, lindos e floridos:

High Park
1873 Bloor St W, Toronto

Acho que esse é o mais conhecido, e entra logo no topo da lista. O High Park tem uma área enorme, e logo na entrada, um lindo jardim. Mas não é só na entrada: o Hillside gardens é lindíssimo, tem pontes e lá embaixo, fica a famosa folha de Maple, toda colorida. Vale a pena caminhar por lá e conferir todos os tipos de plantas e flores, principalmente na primavera.
E na época das flores de cerejeira, o High Park fica L-O-T-A-D-O, e não é pra menos: O parque fica todo florido, as cerejeiras dão um show. Esse ano carros não serão permitidos dentro do parque nessa época.
Ali também tem o High Park Zoo, um trenzinho que percorre o parque e um restaurante super fofo e com uma comida deliciosa, o Grenadier Restaurant.

Edward Gardens
755 Lawrence Ave E, North York

Esse parque fica na Leslie com Lawrence, e é lindíssimo! Tulipas, rosas, flores coloridíssimas, e muitas trilhas para aproveitar. Nesse mesmo espaço fica o Toronto Botanical Garden, que tem 17 jardins temáticos, numa área de quase 4 hectares.

Osgoode Hall
130 Queen St W, Toronto, Ontario

É nesse local histórico que as atividades da área de direito em Ontário se concentram. O prédio é cercado por jardins lindíssimos e impecáveis, gramados e árvores, bem no centro de Toronto.

Casa Loma
1 Austin Terrace, Toronto

Esse castelo no centro de Toronto fica num terreno de 5 acres, e além de todo o charme da mansão, tem um jardim lindíssimo, que é super popular na primavera/verão.

Toronto Music Garden
479 Queen’s Quay West, Toronto

O lugar perfeito para ver flores lindíssimas com a CN Tower ao fundo, e fica no Harbourfront Centre.

Kariya Park

Esse é “bonus”, porque fica em Mississauga, e não em Toronto, mas achei ele tão lindinho que ele entra na minha lista também. O parque, que abriu em julho de 92, foi inaugurado em homenagem aos 11 anos da Karyia no Japão, e tem estruturas de inspiração japonesa, uma passarela e um mini lago para os patinhos e tartarugas. Fica no 3620 Kariya Dr, Mississauga, quase em frente ao Square One.

Existem muitos outros parques pela cidade, mas se for listar todos, não acabo nunca 🙂 Na primavera, a cidade como um todo fica toda florida, vasos, mini jardins, vasos com flores nos postes, os jardins de casas e prédios…

Espero que tenham gostado da minha lista!! Aproveite a primavera!!

#VidaEmTO

 

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outras blogueiras falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Para ler os posts dos outros participantes, clique nos links abaixo:

Gabriela Ghisi | Gaby no Canadá
Mariana Cimini | Virei Canadense
Racquel e Rian | Vem Canadá

You may also like...

4 Responses

  1. Amei a sua lista, o Kariya Park é lindo mesmo, principalmente quando as magnólias e as cerejeiras estão em flor!
    Beijos

  2. Gabriela Ghisi says:

    Muuuito parecida nossa lista! Quanto lugar lindo né? Beijos

    • Paula Calhelha says:

      Muito parecida mesmo Gaby! 🙂 Estou doida pra primavera “começar” de verdade pra aproveitar esses lugares lindos! Beijos!

Leave a Reply

%d bloggers like this: