2019 – 60o aniversário das cerejeiras no High Park – Sakura Cherry Blossoms

Todo ano aqui em Toronto, quando a primavera começa a dar o ar da graça, o pessoal já começa a pensar nas cerejeiras e suas flores. E á entre nós, nem tinha como ser diferente, né? Depois de um longo inverno, as flores de cerejeira são um espetáculo à parte e encantam moradores e visitantes.

Eu escrevi um post falando sobre alguns parques onde você pode admirar as flores, mas sem dúvida, o High Park é o mais famoso de Toronto, e parece que a cidade inteira corre para lá na época das flores.

Esse ano (2019) é o aniversário de 60 anos de muitas cerejeiras no High Park, e esse será o primeiro ano em que veículos não poderão trafegar/estacionar no parque durante o pico de floração (entre o final de abril e início de maio).

Quem já visitou o parque nessa época sabe como fica lotado, independente do dia ou da hora (o movimento é muito maior nos finais de semana). Muita gente já sabe disso e usa o transporte público, mas muita gente também arrisca ir de carro e fica preso no engarrafamento. Das vezes que fui, consegui estacionar, mas tive que ter muita paciência. Para você ter uma idéia, o engarrafamento começa nas ruas que dão acesso ao parque.

Se por um lado isso é uma forma de tentar diminuir o impacto para que mora/trabalha na área, eu também entendo que muitas pessoas tem problema de locomoção e isso vai dificultar um pouco para essas pessoas. Mas o Wheel Trans poderá acessar o parque, e a reserva pode ser feita online. Além disso, o High Park tem um trenzinho, e você pode ver as paradas dele aqui.

O parque também é acessível através do TTC (Coloquei o mapa com endereço abaixo, mas as estações de metrô mais próximas são: High Park, Keele e Runnymede ), e para quem gosta, bicicleta e caminhada são uma ótima pedida.

Para quem quiser tentar ir de carro, fique de olho nas placas pelas ruas onde for estacionar, para ter certeza que não vai ganhar multa ou ter o carro rebocado, pois o número de policiais fiscalizando vai ser maior e eles vão patrulhar as ruas ao redor do parque.

E, não custa lembrar, por favor, não suba nas cerejeiras, nem puxe galhos/flores. E ande sempre pelas trilhas existentes, para proteger áreas ecologicamente sensíveis.

Vou atualizar esta página com mais detalhes à medida que forem disponibilizados e também vou colocar updates no Facebook e Instagram.

Aproveite!!

 

 

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: