Vestindo toddler para brincar na neve

Confesso que pra mim é difícil sair com minha pequena. Sou uma daquelas “Lysol moms”, ando sempre com wipes e álcool gel na bolsa, e vamos combinar, toda criança gosta de colocar as mãozinhas em todos os lugares e depois colocar na boca. Então, se eu puder não sair, fico em casa com ela. Mas sempre fui rueira, e minha pequena puxou a mãe. Hoje o dia não estava tão frio quanto ontem (ontem fez -20C, e hoje, -2C), e nevou o dia todo, então a neve estava “limpinha”. Não resisti e a levamos no parquinho aqui em frente. Ela se amarrou, mas fiquei apreensiva com o frio. Algumas dicas para os pequenos brincarem na neve:

  • trocar a fralda (ou leva-la ao banheiro) antes de colocar a roupa para sair, e sair assim que colocar a roupa.
  • Vestir em camadas: regra geral é usar uma camada a mais que você. Vestindo a criança com camadas de roupa, ela fica protegida e é mais fácil tirar uma camada para evitar que ela super aqueça.
  • A primeira camada não deve ser uma roupa de algodão puro, pois ele não deixa o suor escapar e a criança acaba ficando molhada e desconfortável. Também deve ser um material que permita movimentos e que seja agradável ao toque. O melhor é lã de merino ou poliéster.
  • Mittens ao invés de luvas: as mittens não tem os dedos, por isso é bem mais fácil de colocar na criança. Só quem tem um toddler em casa sabe a dificuldade que é colocar luvas nessas mãozinhas. Essas mittens são bem legais, porque não tem nem o dedão, são a prova d’água e compridas. Essas ficam por fora do casaco, e tem um fecho para não deixar entrar neve, mas existem outras que o melhor é coloca-las antes do snowsuit. Uma outra dica são os clips para prender as luvas no casaco, para assim evitar de perde-las. Eu também sempre tenho uma par extra, para o caso de perder ou molhar.
  • Botas de neve são importantíssimas, e devem ser a prova de água e resistente ao frio. Você deve levar em consideração também a meia, quando for escolher o tamanho das botas.
  • A touca também é essencial, pois perdemos muito calor pela cabeça. As que tem um velcro para fechar são os melhores, pois ficam justas na cabeça e são mais difícil de perder.
  • Neck warmer: são melhores do que scarfs, pois não tem perigo de estrangulamento.
  • Quando for comprar um snowsuit, escolha um que seja a prova d’água e resistente ao vento. Os que são duas peças também são melhores porque facilitam na hora de colocar e tirar.
  • Se você for de carro, não esqueça de tirar o casaco antes de colocar a criança no car seat, pois ele deixa um espaço grande entre a criança e o cinto de segurança, o que é perigoso. Além disso, a criança pode super aquecer, pois com o aquecimento ligado, o carro esquenta rapidamente.
  • As crianças não devem sair se a temperatura estiver -25C ou menos. E mesmo assim, elas devem entrar para se esquentar a cada 10-15 minutos. Não esqueça de mante-las sempre hidratadas, e cheque sempre o rostinho e as extremidades. Se a pele estiver esbranquiçada, é hora de voltar pra casa.
  •  Também é indicado usar um protetor solar, porque a neve reflete os raios solares.

Essas são algumas das coisas que aprendi até agora, mas ainda falta muita coisa para descobrir!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: