Toronto em Junho – 2018

Junho é um mês agitado em Toronto, muitas pessoas visitando, muitos eventos acontecendo, então se você vem passar alguns dias aqui, é bom fazer reservas com alguma antecedência.

A temperatura média fica em torno dos 17C, normalmente entre 11C e 24C, com poucos dias chuvosos. Durante o dia, o clima é mais quente, mas à noite, tende a esfriar, então é sempre bom ouvir o conselho de mãe e “levar um casaquinho” leve :). * Postei hoje, mas já vou ter que editar. Hoje fez muito calor, e estamos com um Heat alert para amanhã. E ainda estamos na primavera, não quero imaginar esse verão. :-O

Em junho não temos nenhum feriado (ahhh… 🙁 ), mas tem comemoração do dia dos Pais no dia 17 (diferente do nosso no Brasil, que é em agosto), e muita coisa acontecendo pela cidade. Aqui estão algumas delas (Clique nos links para maiores informações):

  • Na primeira sexta-feira de junho é comemorado o National Donut Day (que esse ano acontece no dia 1o), um evento que o Exército da Salvação começou em Chicago, em 1938 como uma forma de arrecadar dinheiro para ajudar os necessitados na época da Grande Depressão. Para comemorar aqui em Toronto, o Exército da Salvação estará distribuindo donuts de graça no centro de Toronto, de 8:00 às 16:00. Para saber onde eles estarão, você pode seguir @tsatoronto no Twitter ou IG.

Se você visitar uma das lojas participantes do Krispy Kreme (Toronto ou Mississauga), você poderá escolher um donut de graça, de acordo com Canadify.

Tim Hortons estará com um sanduíche diferente no horário do café da manhã: Honey Dip Donut Breakfast Sandwich, que é o clássico Breakfast Sandwich servido num Honey Dip donut. Quem tirar um selfie com o seu famoso Honey Dip Donut Breakfast Sandwich ou seu donut favorito no dia 1o de junho e usar a tag #TimsGoesDonuts, marcando @TimHortons no Twitter ou Instagram, concorre a donuts de graça por um ano.

1 de junho. O primeiro National BeaverTails Pastry Day vai acontecer das 14:00 às 16:00, e algumas lojas no Canadá (inclusive a da Waterfront) estarão distribuindo o Classic Cinnamon & Sugar de graça.

1 e 2 de Junho. Festival na rua, da Lansdowne até a Ossington, com música ao vivo, atividades para crianças, muita comida e mais. Entrada franca.

1 – 3 de junho. Comida, drinks e música em um espaço único. O evento é para maiores de 19, e é necessário mostrar ID na entrada.

1 e 2 de junho. Evento de fitness, nutrição e equipamentos, reunindo os maiores expositores do Canadá. Contará com competições de levantamento de peso, bodybuilding, queda de braço, entre outras.

2 e 3 de junho, celebrando o patrimônio cultural da comunidade, com muitas atrações nos dois dias. Fun Zone para crianças, fogos no sábado, por volta das 22:00, corrida no domingo pela manhã são algumas das coisas acontecendo por lá.

3 de junho. Em 3 locais diferentes, expositores oferecerão amostras, comida (para os dogs e os humanos), além de música e muita diversão.

6 – 24 de junho. Teatro, dança, música e muito mais. Evento com artes provocativas.

7 de junho. Tradeshow para imigrantes recém chegados ao Canadá. Informações sobre emprego, estudos, e como se adaptar a um novo país.

15 – 17 de junho. Música, comida e bebida italiana, na College St.

15 – 17 de junho. Muitas atividades para a família, com música, petting zoo, e o palco com atrações infantis conta com Max & Ruby, Dora the Explorer, entre outras atrações. Comida, artesanato e esportes estão incluídas.

16 e 17 de junho. Acontece na Centre Island de Toronto, e conta com times de todas as províncias do Canadá e de outros países também. O evento arrecada fundos para fundações como Heart and Stroke Foundation, Breast Cancer Foundation and the SickKids Foundation.

17 de junho. No dia dos pais, um ótimo passeio num lugar muito legal, com várias lojas boutiques. Para quem gosta de carros, é um ótimo programa.

18 de junho. Esse evento acontece 6 vezes no ano, e reúne várias empresas em um só local. Uma ótima oportunidade para quem está a procura de emprego.

22 – 24 de junho, no Waterfront. Esse ano, ao invés do Pato gigante, será a vez de uma bola de praia gigante na água. Atividades incluem Aqua Cirque, Waterfront Artisan Market e uma área de atividades para famílias. Tudo isso além da sensacional vista do lago.

22 de junho – 1 de julho. Festival reune 1500 artistas em 40 locais diferentes, é um dos festivais mais famosos da América do Norte.

23 – 30 de junho. Profissionais relacionados a festas de casamentos, reunidos num só lugar. Tudo para o planejamento de casamento, de DJ até buffet, passando pelo vestido…

28 de junho – 2 de setembro. Teatro ao ar livre no High Park. Fui alguns anos atrás, e gostei muito. O evento é PWYC (pay what you can), mas eles sugerem C$20.00. É legal levar snacks e bug spray.

29 de junho – 2 de julho. Muita comida, diversão, música e espaço para crianças, em Etobicoke.

Uma ótima oportunidade para conhecer restaurantes, comida e vizinhanças de Toronto.

Aqui os Splash Pads são uma ótima opção, as crianças se divertem muito e se refrescam na água. Aqui você encontra uma lista com os Splash Pads da cidade com todas as informações necessárias, como se tem estacionamento, área de picnic, banheiros, etc. Eles funcionam de 19 de maio a 16 de setembro, das 9:00 às 20:30 (weather permitting).

Em junho também temos a Copa do Mundo! Eu geralmente assisto os jogos em casa, mas muitos (senão todos) bares e pubs passam os jogos. O problema é que o horário dos jogos as vezes não ajuda (jogos pela manhã, por exemplo). E aqui a Copa não faz muito sucesso entre os canadenses, então pra quem gosta de assistir os jogos com outros amantes do futebol, o melhor é ir nos restaurantes brasileiros, portugueses ou italianos. Me lembro da Copa de 2002, quando o Brasil foi campeão e fui curtir as comemorações na área Portuguesa/Brasileira. Praticamente carnaval em Toronto! 😂🇧🇷 Foi muito bom!

Existem mais eventos e atrações, além dos muitos parques espalhados pela cidade, mas não dá pra listar tudo aqui. Listei alguns dos shows também, abaixo:

Shows

Journey and Def Leppard

Quando: Sexta, 1 de Junho

Onde: Rogers Centre

Quanto: Ingressos a partir de C$20

Luis Miguel

Quando: Quinta, 7 de Junho

Onde: Budweiser Stage

Quanto: Ingressos a partir de C$25

Depeche Mode

Quando: Segunda, 11 de Junho

Onde: Air Canada Centre

Quanto: Ingressos a partir de C$57

Paul Simon

Quando: Terça, 12 de Junho

Onde: Air Canada Centre

Quanto: Ingressos a partir de C$131

Imagine Dragons

Quando: Quarta e Quinta, 13 e 14 de Junho

Onde: Budweiser Stage

Quanto: Ingressos a partir de C$50

Robert Plant

Quando: Sexta, 15 de Junho

Onde: Budweiser Stage

Quanto: Ingressos a partir de C$21

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: