Existem áreas feias em Toronto?

Hoje é dia 15 de março, dia de #VidaEmTO , um projeto onde blogueiros que moram na cidade de Toronto abordam um tema diferente todo mês. Dessa vez, o tema é sobre as regiões mais feias de Toronto, e vou falar sobre 5 áreas/pontos que eu acho caídos na cidade. Mas vou começar dizendo que gosto é pessoal, e o que é feio pra mim, pode ser lindo para outra pessoa, e vice-versa.

Uma coisa que me chamou muita atenção quando chegamos aqui, é que Toronto é plana. Não tem montanhas como no Rio. Eu amo o visual do Rio, com montanha e praia, então achei bem diferente. Não que seja feio, apenas diferente.

Aqui em Toronto, também prefiro o lado East da cidade. Não sei porque, mas parece que esse lado é mais verde, tem mais áreas não construídas. Do lado West, as casas parecem que são “agarradas”, não tem muito espaço entre elas, e não tem tanta área verde como do outro lado.

Apesar de eu não considerar Toronto uma super mega cidade grande (gente, eu vim do Rio de Janeiro, então me dêem uma colher de chá), ela é considerada uma cidade grande no Canadá. E pra mim, as regiões mais feias de uma cidade grande, geralmente são as do centro da cidade, porque na maioria das vezes, as pessoas não moram lá: elas trabalham, fazem compras, e depois correm para áreas mais afastadas. Então o centro geralmente é meio “caído”, sujo, os prédios não são muito bem conservados… No centrão mesmo, descendo a Yonge, no sentido sul da Bloor até a Dundas, você vê lojas de gosto duvidoso, as ruas sujas (xixi, lixo…)… Então eu acho essa área bem feinha.

Uma rua que eu também não gosto aqui é a Jarvis, principalmente entre a Carlton e a Queen. Aliás, alguém já prestou atenção no prédio de Ontario Court of Justice na Jarvis? Que prédio esquisito.

E apesar de entender a importância da Gardiner Expressway, também acho parte dela bem feia, tanto por baixo, quanto por cima. Por baixo só se vê concreto e por cima, prédios gigantescos que tapam a vista do lago. E os prédios continuam subindo, não só ali, mas na cidade toda, e eu acho que isso a enfeia bastante. Ela me lembra um pouco o Elevado da Perimetral (quem é do RJ certamente conhece/conheceu né? Acho que não existe mais :O). Mas, eu devo mencionar que embaixo da Gardiner (250 Fort York Blvd), foi inaugurada uma pista de gelo, e sempre tem eventos acontecendo por ali, o que dá uma revitalizada pelo menos naquela parte.

 

 

Essas são as partes de Toronto que eu acho feinhas, mas e essa neve suja da foto da capa? A neve fresquinha é linda, mas depois de alguns dias ela fica assim, suja, cheia de poluição. :O E não tem área, é por toda a cidade, até ela derreter toda. 😉

Você concorda? Discorda? Acrescentaria algum outro lugar?

#VidaEmTO

 

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outras blogueiras falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Para ler os posts dos outros participantes, clique nos links abaixo:

Gabriela Ghisi | Gaby no Canadá
Livi Souza | Baianos no Polo Norte
Mariana Cimini | Virei Canadense
Racquel e Rian | Vem Canadá
Sil | Mundo da Sil

You may also like...

4 Responses

  1. Concordo contigo sobre as lojas estranhas da Yonge e a Jarvis. Credo eu tenho trauma da Jarvis, quando cheguei aqui fiquei num hostel ali que deu até polícia. Minha memória é seletiva e decidiu esquecer que a Jarvis existe hahaha.

    • Paula Calhelha says:

      Menina, moramos ali perto da Yonge e Bloor quando viemos também, então é bem perto da Jarvis. Mas tive que passar ali a pouco tempo e achei que estava bem pior! 😘

  2. Sil says:

    Oii Paula,
    Concordo com você sobre a Gardiner. Nem me lembrei dela para colocar na minha lista hehe.
    A Jarvis street eu não lembro de tê-la conhecida, mas só de vocês falarem nem vou procurar visitar rsrs

    Beijão

Leave a Reply

%d bloggers like this: