Toronto – Julho 2020

Esse post era pra ser sobre alguns dos muitos eventos que acontecem na cidade em julho, mas todos foram cancelados pela prefeitura até o dia 31 de agosto.

Em julho temos um feriado, o Canada Day, no dia 1o de julho, que celebra o Ato Constitucional de 1867, que uniu as Colônias do Canadá, Nova Scotia e New Brunswick em um país. Esse feriado é considerado o aniversário do Canadá (153 anos esse ano), e é sempre um dia muito especial, mesmo com todas as restrições por causa do COVID. Todas as comemorações serão online, e eu vou fazer um outro post sobre elas.

A previsão da temperatura média para o mês de Julho é de 22C, com mínima de 26C e máxima de 34C, com poucos dias de chuva. Vale lembrar que o calor daqui é diferente do calor do Brasil, sendo bem seco.

Normalmente, seriam muitos os eventos pela cidade, mas apesar deles terem sido cancelados, como estamos na fase-2 de abertura da província, ainda é possível fazer caminhadas, passear pelos parques, aproveitar que os restaurantes que tem patios estão funcionando (com capacidade limitada, respeitando o distanciamento e regras dos órgãos de saúde), além das piscinas e splash pads (veja o mapa aqui ). Vale lembrar que as piscinas estão atendendo um número menor de pessoas, e limitando o tempo em 45 minutos.

Algumas “praias” (gente, não tem como chamar o lago de praia. Desculpa, não posso, sou do RJ, não sou obrigada, Hahahaha!) já estão abertas, e a barca que sai de Toronto para as ilhas também já está em funcionamento. Também tem que se levar em consideração que o serviço está funcionando a 50% da capacidade, com o máximo de 5000 visitantes ao dia. O ticket deve ser comprado antecipadamente (aqui), todos devem usar máscaras e fazer auto-avaliação, sendo que quem não passar na avaliação, não pode embarcar.

Com a fase 2, algumas atrações também já estão começando a funcionar com capacidade reduzida. Muitas exigem que a entrada seja comprada online, antecipadamente, além de medidas para manter o distanciamento. Algumas dessas atrações são: Ripley’s Aquarium (já aberto), CN Tower (abre dia 15 de julho, com ingressos à venda a partir do dia 1 de julho), ROM (abre dia 11 de julho, com ingressos sendo vendidos a partir do dia 6).

Os parques provinciais também já estão abertos (nem todas as amenidades estão funcionando), então pode ser uma boa pedida para fazer trilha, acampar, fazer um picnic e se conectar com a natureza. Aconselho checar o site do governo para saber quais as atividades estão sendo permitidas, quais amenidades sendo oferecidas e as regras do parque que pretende visitar para evitar surpresas devido as restrições.
E vamos aproveitar o verão, lembrando de manter o distanciamento e obedecendo as regras!!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: