Canada Day 2020

Esse feriado é considerado o aniversário do Canadá, é um dia muito especial e normalmente, muitos eventos acontecem nesse dia no país todo.

No dia 1o de julho, comemoramos o Canada Day (ou Fête du Canada, em francês) que era conhecido como Dominion Day até 1982. Nesse dia, é celebrado o Ato Constitucional de 1867, que uniu 3 províncias (Província do Canadá – que foi dividida em 2: Ontário e Quebec – , Nova Scotia e New Brunswick) formando um país.

Mas o Canadá ainda era uma colônia britânica, até se tornar completamente independente com a aprovação da Lei da Constituição de 1982, que permitiu que o país mudasse sua Constituição sem a aprovação da Grã-Bretanha. Foi em 1982 que “The Charter of Rights and Freedoms” foi introduzida na Constituição do Canadá.  The Charter protege os direitos e liberdades básicos, mas essenciais para manter o Canadá livre e democrático, garantindo que o governo não retire ou interfira nesses direitos ou liberdades sem motivo.

Comemorações esse ano:

Por causa do COVID, a prefeitura de Toronto cancelou todos os eventos presenciais, mas vai realizar comemorações virtuais durante o dia.

Os eventos começam às 9h e terminam às 20h, com transmissão ao vivo. As 9:00 da manhã haverá um café da manhã com panquecas apresentado pelo prefeito de Toronto, John Tory. Entre as 14:00 e 17:00, são esperadas 35 apresentações variadas, e entre as 19:00 e 20:00, um show com Haviah Mighty e Gordon Lightfoot.

A celebração virtual do “Canada Day 2020” de Toronto será transmitida ao vivo no canal da cidade no YouTube.

Às 22:00 onde quer que esteja no Canadá, você pode assistir ao show de fogos de artifício no seu celular ou computador. No celular, baixando o aplicativo Snapd Hub, o usuário pode apontar seu telefone ou tablet para o céu para um show de 3 minutos de fogos de artifício em 3D, com efeitos visuais e sonoros, simulando uma exibição real.

A CN Tower vai transmitir um show de luzes de 15 minutos a partir das 22:00h ao vivo no site e no YouTube.

A prefeitura disponibilizou alguns kits para atividades com as crianças muito legal, que você encontra aqui.

Toronto também vai ter um Festival de Food Truck no Liberty Grand (Exhibition Place), de 12:00 às 21:00, com 10 food trucks, respeitando o distanciamento social.

O governo de Ontário também está oferecendo entrada gratuita nos 340 parques provinciais no Canada Day, além de duas semanas de pesca sem licença em toda a província (do dia 4 ao dia 18 de julho). Como os parques estão operando com ocupação abaixo do normal, é importante verificar online o horário e os serviços disponíveis em cada parque.

Vale lembrar que é importante cumprir as regras estabelecidas pelo governo e os órgãos de saúde, sempre mantendo o distanciamento social.

 

O que abre na quarta-feira:

  • GO Transit opera com horário de sábado e o TTC com horário de domingo, com o metrô funcionando a partir das 6:00.
  • O serviço de balsa para as ilhas de Toronto estará operando a 50% da capacidade, e o número de tickets por dia estão limitados em 5.000.
  • Todos os 140 splash pads e as 56 piscinas externas da cidade estarão abertas, mas a capacidade nas piscinas externas foi reduzida para 25% para permitir o distanciamento físico.
  • As praias de Toronto estarão abertas e os salva-vidas supervisionarão as áreas de designadas para nado das 11:30 às 18:30.
  • Todos os 5 campos de golfe da cidade estarão abertos, com preço de férias.
  • Os parques da cidade estão abertos, incluindo campos esportivos, algumas quadras de tênis e áreas de piquenique.
  • Alguns shoppings como Eaton Centre e Square One estarão abertos.
  • Algumas atrações turísticas estarão abertas, como o Zoológico de Toronto (apenas para membros) e o Ripley’s Aquarium (é necessário fazer reserva on-line)
  • Alguns restaurantes com área externa estarão abertos.

O que fecha?

  • LCBO e Beer Store
  • Correios
  • Bancos
  • Departamentos do governo
  • Bibliotecas
  • Piscinas cobertas e centros comunitários
  • Alguns shoppings como o Yorkdale e o Sherway Gardens

Curiosidades:

Como o feriado é comemorado:

Em muitas cidades, vários eventos ao ar livre são organizados. Incluindo café da manhã com panquecas, desfiles, shows, festivais, queima de fogos e cerimônias de cidadania para novos cidadãos canadenses. Muitas pessoas se vestem de vermelho e branco, e até pintam o rosto com as cores. A bandeira do Canadá é exibida com orgulho, e as celebrações em Ottawa, que é a capital do Canadá, são geralmente exuberantes.

Hino Nacional:

No dia 1 de julho de 1980, “O Canada” se tornou o hino nacional do país, ou seja, está completando 40 anos esse ano. O hino foi escrito inicialmente em francês, 100 anos antes (em 1880). Antes disso, o hino nacional era “God Save the Queen”, que permanece como royal anthem do Canada.

O Canada

O Canada! Our home and native land!
True patriot love in all of us command.

With glowing hearts we see thee rise,
The True North, strong and free!

From far and wide, O Canada,
We stand on guard for thee.

God keep our land glorious and free!
O Canada, we stand on guard for thee.

O Canada, we stand on guard for thee.

– “O Canada,” orig. by Robert Stanley Weir (1856–1926)

Receita de Canadian Butter Tart Squares:

Uma sobremesa bem canadense, as butter tarts são bem doces e têm recheio bem grudento 🙂

Ingredientes:
Base:
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de manteiga
Recheio:
2/3 xícaras de manteiga derretida
4 colheres de sopa de leite
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 ovo batido
1 xícara de nozes picadas (opcional)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de passas

Modo de Preparo:

1. Base: bata a manteiga, adicionando o açúcar mascavo e a farinha. Coloque numa assadeira e asse por 15 minutos a 180C graus ou até dourar.

2. Recheio: Coloque a manteiga derretida em uma tigela e adicione todos os outros ingredientes, misturando bem. Despeje esta mistura da base e leve ao forno baixo por 20-25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar para cortar.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: