Toronto Strong

Esse ano aconteceram alguns casos de violência aqui em Toronto.

img_1148x.jpg

O último mais chocante foi na Danforth Ave (parte grega da cidade) no dia 22 de julho. Nesse domingo à noite, um homem saiu atirando pela rua, matando 2 meninas e ferindo 13 outras pessoas, levando o número de homicídios em Toronto para 58.

No início do ano, um jardineiro foi preso, suspeito de assassinar 8 homens desde 2010, mas a polícia ainda está investigando e esse número ainda pode aumentar.

No dia 23 de abril, um outro homem alugou uma van e atropelou muitas pessoas na rua mais movimentada de Toronto, a Yonge St, matando 10 e ferindo 16.

Até o final de julho, foram 229 tiroteios aqui em Toronto, com 24 mortes. As estatisticas da polícia mostram que houve um aumento de 44% de mortes por arma de fogo em 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Tudo isso tem abalado muito as pessoas que vivem aqui, e por tudo isso que vem acontecendo, surgiu a hashtag #TorontoStrong.

E essa semana, um letreiro feito com gravetos apareceu no Humber Bay Shores Park, “TO STRONG”, com o sinal de paz na letra “O” de TO, e tem muito a ver com tudo que estamos passando esse ano por aqui.

Em julho do ano passado, Thelia Sanders-Shelton e Julie Ryan, duas artistas daqui, fizeram um letreiro nesse mesmo local, que fez muito sucesso por aqui:

toronto-love-1

Foto: Z1035.com

Em setembro, as mesmas artistas fizeram uma outra escultura com gravetos, também no mesmo lugar:

O novo letreiro rende lindas fotos com a CN Tower ao fundo. Pra quem quiser aproveitar, coloquei o mapa aqui embaixo, com o lugar marcado. Você pode chegar lá de TTC, pegando o streetcar 501 que passa pela Queen St e saltando no ponto 2111 Lakeshore Blvd West. Se preferir ir de carro, tem um estacionamento GreenP, pequeno, bem em frente ao local, e você paga C$1.00 por cada 30 minutos ou C$9.00 pelo dia inteiro, se não me engano.

Ali pertinho tem um pub, um restaurante italiano e uma sorveteria, mas se você seguir pro lado leste da trilha, tem uma pracinha linda, o Sheldon Lookout e a Humber Bay Arch Bridge. Tudo isso com essa linda paisagem ao fundo. Enjoy!

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: