Navio “Pirata” em Ontário

Toda as vezes que fomos a Niagara Falls (e olha, não foram poucas, eu AMO Niagara) e passávamos pela QEW, eu via os destroços de um navio e morria de curiosidade. Esse último fim de semana fomos pra Niagara (de novo 🙂 ), e finalmente conseguimos dar uma parada ali.

E, claro, tive que pesquisar sobre a história desse navio. Ele foi construído em Quebec em 1914, e era usado como uma barca no St. Lawrence River. Depois foi usado como navio de carga, restaurante, e finalmente como uma réplica do “La Grande Hermine”, um dos 3 navios do desbravador Jacques Cartier, em 1535.

grandeherminex

Em 1997 ele chegou em Jordan Harbour, e os planos eram de transformar o navio num restaurante ou cassino em Niagara, mas o investidor/dono do navio acabou morrendo antes de conseguir as permissões necessárias.

O navio ficou abandonado ali, até que em 2003, aparentemente alguns garotos fizeram uma fogueira e acabaram incendiando e destruindo o navio. Interessante que o incêndio acabou dando essa cara de navio fantasma, e ele acabou virando um ponto de referência para quem vai a Niagara.

 

Para quem quer conhecer “La Grande Hermine”, o endereço é 2793 North Service Road, Jordan, ON, e como ele está abandonado, pode ser visto a qualquer hora, de graça. O estacionamento também é gratuito. Ele fica no meio de uma pequena trilha, e ali pertinho também tem uma praia, um hotel, um restaurante e o Pirate Ship Cove, um parque aquático todo de infláveis. Eles também alugam caiaques, paddleboards e flyboards (um dispositivo usado para “voar” sobre a água). Deve ser muito bacana, mas tudo isso só para maiores de 6 anos, e como a nossa pequena ainda tem 2… Fica pra daqui 4 anos. De qualquer forma, é uma ótima parada pra esticar as pernas na viagem pra casa e tirar fotos lindas.

Aqui tem um vídeo da CHCH News com mais informações sobre o navio:

http://www.youtube.com/watch?v=p4Udy8D9pqM

 

Mapa:

You may also like...

1 Response

  1. Orcilene Ferraz Santana says:

    Achei o máximo – amo histórias de piratas, caça ao tesouro, coisas do tipo…Valeu pela postagems

Leave a Reply

%d bloggers like this: