Turning Red, o desenho animado da Disney que se passa em Toronto

 

Hoje foi a estreia do filme “Turning Red”, da Pixar. Eu estava doida para assistir, e resolvi fazer um “movie night” com a pequena, já entrando no clima de March break.

Para quem, assim como eu, viveu em Toronto na época do final de 1990, início de 2000, o filme é um delícia de se assistir e faz muitas referências à cidade.

O filme se passa em Toronto, em 2002, e é sobre Mei, uma menina de 13 anos que tem uma mãe super protetora, e que além de estar passando por todas as mudanças normais da adolescência, vira um panda-vermelho quando sente emoções fortes (coisa super normal para uma adolescente de 13 anos 😀).

Fiquei com os olhos grudados na tela, procurando detalhes de Toronto, e foi super divertido! O filme já começa com cenas mostrando a CN Tower, Chinatown, streetcar e o antigo Metropass (que era o “vale transporte” usado no TTC, e foi substituído pelo Presto).

A escola onde as crianças estudam, Lester B. Pearson Middle School, que apesar de não existir, tem todo o jeito das escolas primárias aqui em Toronto; o Daisy Mart (loja de conveniência) e a prateleira de Maple Syrup, os Timbists do Tim Hortons no café da manhã, o alce no carro da mãe de Mei…

E o filme não seria completo sem a CN Tower e o lindo skyline da cidade, além do SkyDome (sim, esse é e sempre será o nome do estádio que hoje chamam de Rogers Centre – humph 😀), que aparecem em várias partes do filme.

 

O filme é uma comédia, mas confesso que também me emocionei em algumas partes. Super recomendo. Todos aqui em casa gostaram, e foi um excelente “movie night”, com direito a pipoca e pizza.

 

Por causa da pandemia, o filme não foi lançado nos cinemas, mas você pode assistir no Disney+, e é uma ideia para entreter os pequenos no March break.

 

Assista o trailer aqui.

 

 

 

Todas as imagens desse post são da Disney Pixar.

Leave a Reply

%d bloggers like this: