Uma região de Toronto em que não gostaria de morar

Hoje é dia 15 de junho, dia de #VidaNaGTA, e esse mês nós vamos escrever sobre qual região (ou regiões) nós não gostaríamos de morar na nossa cidade.

IMG_5952

Começo esse post dizendo que não gosto de falar que eu nunca moraria em algum lugar, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã. Se eu tiver que morar num lugar que eu não goste por algum motivo, eu vou morar, sem problema nenhum. Além disso, esse assunto é bem pessoal: uma área que eu hoje não goste por algum motivo, pode ser a área que outra pessoa escolha pela mesma razão.

Quem me conhece, sabe que vim para Toronto em 1996. E já morei em muitos lugares da cidade: Downtown, East York, Midtown, Corso Italia, Bayview Village, Scarborough…

Ufa… Um bocado de lugares, né? Mas se você reparar, a maioria deles fica na região leste da cidade.

Quando viemos para Toronto, ficamos num apart-hotel na Yonge x Bloor (o prédio ainda existe, mas não é mais apart-hotel). Depois disso, moramos uns 7 anos numa casa na Danforth x Woodbine. Por esse motivo, eu conheço melhor a parte leste da cidade, e gosto bastante dessa área. Toda vez que procuramos casa pra morar, eu queria do lado leste. Até tentei o lado oeste, vimos alguns imóveis por lá, mas acho que eles são caros, antigos e “apertados”, no sentido de não terem muito terreno. Parece que as casas são agarradas umas nas outras, os quintais são pequenos, não existem tantas áreas abertas e verdes quanto do lado leste, além da loucura que é o trânsito desse lado. Toda vez que vou no salão ou preciso fazer compras nos mercados portugueses, me preparo mentalmente para dirigir por ali. Parece que estou dirigindo no Rio de Janeiro, hahaha!

IMG_0175

Toronto tem algumas áreas que são consideradas “perigosas”. A área da Jane x Finch, por exemplo, é bem famosa por isso, com vários crimes relacionados a gangues. Então, nessas áreas consideradas perigosas, eu não gostaria de morar.

Hoje também não me vejo morando no “burburinho”. Solteira, ou casada mas sem filhos, eu certamente moraria, como já morei e adorava a região, mas hoje não me vejo morando no centro de Toronto (ou de qualquer cidade). O centro é bom por causa da comodidade de ter tudo próximo, desde bancos até restaurantes. Muitas empresas têm escritório em Downtown, os melhores hospitais também se concentram ali, além de ter a facilidade de transporte público, não precisando ter um carro para o dia-a-dia. Mas com filhos, a história muda (pra mim). Eu gosto de morar num lugar mais afastado, tranquilo, com mais áreas verdes (apesar delas existirem também aqui no centro de Toronto) e mais espaço também.

Acho que essas são as áreas que eu menos gosto em Toronto para morar. E você? Em qual área de Toronto não gostaria de morar? Me conta, vou adorar saber.

 

VidaNaGTA

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela | Gaby no Canadá
Sandra | Vamo Kombiná
Sil | Mundo da Sil

You may also like...

2 Responses

  1. Livi says:

    Concordo contigo Paula, também não gosto de afirmar que não moraria aqui ou ali. O mundo dá tantas voltas né?

    Mas downtown realmente não combina com meu estilo de vida nesse momento.

    Beijos

  2. Olá Paula!
    Concordo com você, principalmente, por gostar mais do lado leste da cidade. Realmente acho o outro lado cheio e apertado, nunca me vi morando por ali.
    Abraço! Sandra

Leave a Reply

%d bloggers like this: