Covid Alert app

Ontário, em parceria com o governo federal, estará lançando nas próximas duas semanas, um novo aplicativo, chamado COVID Alert. Este aplicativo de notifica o usuário no caso de exposição ao COVID-19.

Screen Shot 2020-06-19 at 2.13.12 AM

Foto: CBC

 O aplicativo, foi desenvolvido em Ontário pelo Ontario Digital Service (ODS) e um grupo de voluntários do Shopify. Outra equipe de voluntários da Blackberry ajudou a auditar a segurança e a privacidade do aplicativo.

Os usuários serão notificados anonimamente se forem expostos a alguém que tenha testado positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias, e o download do app é opcional.

Em Ontário, o aplicativo fornecerá acesso a recursos de saúde pública, além de recomendar ações necessárias no caso de exposição ao vírus. Como o app será disponível no país todo, os usuários serão notificados independente da província em que estiverem.

O aplicativo estará disponível para iOS 5.0 ou posterior e Android 6.0 e posterior, e não armazena nem compartilha dados pessoais ou de localização. Para proteger a privacidade, o aplicativo usa códigos criptografados, anônimos e Bluetooth entre telefones que possuem o aplicativo instalado.

Você acha uma boa idéia ou prefere não instalar? Me conta aqui.

 

Foto em destaque: Paul Hanaoka on Unsplash

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: