Meu programa favorito no inverno de Toronto

Você deve estar se perguntando: como aproveitar Toronto nessa friaca de inverno? Bom, devo confessar que não me animo muito de sair não…
Meu hobby preferido do inverno é cozinhar e comer… hahaha! Mas a baixinha não liga pro frio e acabamos sempre fazendo alguma coisa. E o que não falta é opção de inverno por aqui.
Aqui vai minha listinha com 10 programas pra fazer no inverno:
1) Cozinhar (e comer)
Esse é o primeiro da lista! Eu amo cozinhar, principalmente fazer bolos e doces. Já viu né? A pequena gosta de ajudar, então é sempre gostoso, um programa em família mesmo. E esse tempinho, parece que pede, né?
2) Winterlicious
Se você quer comer mas não está a fim de encarar a cozinha, o Winterlicious vai de 27 de janeiro até 7 de fevereiro. Esse evento conta com vários restaurantes na cidade, todos com preço fixo para refeições com 3 pratos, e com preços a partir de C$28.00. Mais informações aqui.
3) Patinação no gelo
Aqui em Toronto existem várias pistas de patinação no gelo, inclusive muitas que não são pagas. A maior (e mais nova) pista de Toronto fica na Union Station, é de graça e abre todos os dias até 4 de janeiro. Pra quem não sabe patinar e quer algumas aulas, a prefeitura também oferece aulas em community centres. Você pode ler mais sobre isso aqui.
4) Piscina
Que tal uma piscina para espantar o frio? Toronto tem 60 piscinas cobertas incríveis, administradas pela prefeitura. A natação de lazer é gratuita para todas as idades, mas se você quiser nadar nas raias, a taxa é de C$4.00. Uma lista com as piscinas aqui
5) Tobogã/Snow tubbing
Essa eu ainda não fiz, mas deve ser super divertido. Já vi várias crianças fazendo tobogã nos parques da cidade. É só pegar um sled/saucer/carpet e seguir para um parque com acline num dia de neve. Existem vários locais em Toronto, como o Trinity Bellwoods Park, o Cedarvale Park e o Christie Pitts Park. Aqui você encontra a lista completa.
6) Skiing/Snowboarding
Se você não quer ir muito longe, mas quer esquiar ou fazer snowboard, Toronto tem duas opções: Centennial Park Ski and Snowboard Centre e Earl Bales Ski and Snowboard Centre. Os dois tem previsão de abertura no dia 1o de janeiro, e devem ficar abertos até meio de março, mas claro, depende da neve. Eles também alugam equipamentos. Mais informações aqui.
7) Cinema
Uma outra opção é assistir aquele filme na telona, com direito a pipoca. Achei esse site bem bacana: Cinema Clock
8) Festivais de inverno
Vários festivais acontecendo pela cidade. Aqui estão alguns deles:
Canada’s Wonderland’s WinterFest 22 de novembro a 31 de dezembro C$21.99
Aurora Winter Fest 22 de novembro – 5 de janeiro no Ontario Place – West Island (955 Lake Shore West). C$13-C$18
Toronto Light Festival 18 de janeiro – 3 de março no Distillery District (55 Mill). De graça
9) Jardim Botânico
O Allan Gardens é o local perfeito para se aquecer enquanto aprecia palmeiras, cactos e plantas do deserto, orquídeas e begônias, além de poder olhar a neve do inverno lá fora, pelas paredes de vidro.
10) Indoors
Pra quem prefere não se expor ao frio, Toronto tem várias opções. Royal Ontario Museum é o meu preferido, mas na minha lista entram o Ripley’s Aquarium que é ótimo também para levar os pequenos, o Museum of Illusions (ótimo para fotos), Ontario Science Centre, Casa Loma, Toronto Police Museum.
Para os pequenos, tem também várias opções de playground. O Fantasy Fair é bem legal, com carrocel, roda “gigante”, trenzinho, bate-bate e um monte de outras atrações, tudo indoors. Extreme Fun, Kidnetix e Kids Fun City são outras opções.
Não posso deixar de dizer que qualquer parque quando tem neve, é lindo. E também dá pra fazer guerra de bola de neve e anjos na neve. Só tenha cuidado com a neve amarela 😉

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outras blogueiras falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.
Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes: