5 curiosidades sobre o inverno em Toronto

Não importa se você mora aqui há anos ou se está apenas visitando, Toronto sempre surpreende com algum fato interessante, e hoje eu resolvi listar 5 curiosidades sobre o inverno aqui.

  • Muita gente deve saber que algumas áreas da cidade não tem serviço de limpeza de neve das calçadas. Nesse caso, os proprietários tem 12 horas para limpar a neve depois de uma tempestade. Caso haja esse serviço, ainda assim é esperado (mas não obrigatório) que os proprietários limpem as calçadas quando cair pouca neve (8 cm nos meses de novembro, dezembro e março e 2 cm em janeiro e fevereiro). Se depois da neve ser retirada, a calçada estiver escorregadia, deve ser usado sal, cinzas ou areia.
    Dentro da propriedade, o proprietário é responsável por limpar escadas, rampas e vagas de estacionamento  dentro de 24 horas após uma queda de neve para acesso seguro para pessoas e veículos.
    O proprietário também tem obrigação de manter os telhados livres de acumulações de neve e gelo e de objetos soltos que possam constituir perigo.

 

  • A cidade de Toronto fornece serviços de abrigo e ajuda para pessoas que vivem nas ruas, e é feito em colaboração com agências da comunidade. O frio do inverno aqui pode até matar, por isso a importância desse serviço. Inclusive alguns arsenais já foram utilizados como abrigo para moradores de rua.

 

  • Falando em forças armadas, em 1999 o prefeito de Toronto, Mel Lastman, chamou o exército para ajudar com a limpeza das ruas, depois de uma tempestade deixar a cidade debaixo de 1,20 m de neve.

 

  • Os buracos que aparecem no asfalto depois do inverno. A água penetra na camada superior do asfalto, congela, descongela, congela de novo… Em 2017, a prefeitura tapou quase 200.000 buracos no asfalto.

 

  • A prefeitura tem um mapa que mostra em tempo real os caminhões que limpam a neve das ruas/estradas, e os caminhões de sal. O mapa pode ser consultado aqui:  PlowTO.

 

imageedit_189_4299658375 (1).png

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá
Sil | Mundo da Sil

You may also like...

3 Responses

  1. Reinaldo says:

    Achei interessante que aí em Toronto o prazo para limpar as calçadas é de 12 horas após a tempestade de neve. Aqui em Hamilton são 24 horas, o que eu acho muito, para ser sincero. Outra coisa foi a quantidade de buracos que precisaram ser tapados. Em 2017 a coisa ficou bem feia por aqui também.

    • Paula Calhelha says:

      Uau!! 24 horas eu acho muita coisa, principalmente pra quem precisa usar as calçadas pra chegar no trabalho ou na escola 🙁

  2. Livi says:

    A vivendo e aprendendo, eu nunca tinha ouvido falar nesse mapa que mostra em tempo real os caminhões que limpam a neve! Adorei seu post Paula!

    Também lembro de quando Mel Lastman chamou o exército. Foi para me assustar logo no primeiro inverno. 😂😂😂

    Beijos

Leave a Reply

%d bloggers like this: