Acessórios para viagens com crianças

Esse mês fizemos nossa primeira viagem de avião com a miúda, e eu vou mostrar aqui nesse post, 10 coisas que ajudaram muito (e outras nem tanto).

Lumbar Pack

IMG_1195

Um nome bonitinho para as pochetes, esse trem me quebrou um galho. Eu simplesmente detesto bolsa, mas no Brasil usar pochete é pedir pra ser zoado. Aqui, principalmente depois que virei mãe, eu uso direto, e essa que eu comprei é um pouco maior do que a que eu tinha. Essa também é bem dividida, então eu conseguia levar tudo o que eu precisava (inclusive uma garrafinha pequena de água) e ficava com as mãos livres para cuidar da miúda.

Car Seat Travel Cart

Screen Shot 2019-08-05 at 10.11.49 PM.png

Essa dica eu peguei da querida Erica, do blog Fantástico mundo da Keka. O nosso car seat é Diono, e comprei esse modelo justamente porque ele pode ser usado no avião. Eu acho muito importante, tanto para o avião, quanto para durante a viagem, com o carro alugado. Eu sei que você pode alugar um car seat quando aluga o carro, mas eu sempre penso que pode estar danificado (acidentes, se ele foi deixado cair no chão…) e eu nunca vou saber se o mesmo foi higienizado depois de usado. E esse cart foi uma mão na roda. O car seat é um trambolhão, super pesado, mas era só puxar e dentro do avião, ele ficou embaixo do assento. Sensacional.

My Carry Potty

Screen Shot 2019-08-05 at 10.14.40 PM

A minha filha tem 3 aninhos, (1 ano de potty training) e sempre que a gente sai, temos o peniquinho dentro do carro. Ela nunca tinha usado um banheiro público, e eu estava morrendo de medo de acontecer algum acidente por ela não querer usar o vaso sanitário. Então comprei esse potty. Ele fecha e tem uma vedação, para o caso de não poder esvaziar na hora. Eu achei muito pequenininho (baixinho) pra ela, mas quebrou o galho uma vez na viagem. Na próxima não sei se levarei, mas acredito que seja muito útil para crianças menores, que estejam no início do potty training.

Toilet seat covers

Esse valeu a pena. Ela amou os desenhos e eu fiquei tranquila dela sentar sem medo dela se sujar (mães sabem o aperto de usar banheiro público). Essa capinha tem dois adesivos pra colar na tampa do vaso e ele não ficar sambando. Muito legal, e agora vou andar sempre com um ou dois na minha super pochete.

Collapsible Cooler 

Foi ótimo, porque não ocupou espaço na bagagem e a gente podia carregar água e snacks durante a viagem. Esse não é o modelo que a gente levou, mas achei bem bacaninha.

Mochilinha

Screen Shot 2019-08-05 at 10.24.17 PM.png

Eu comprei essa mochilinha quando minha filha começou a andar. Eu morria de medo dela correr na frente de um carro, ou sumir na multidão. Na verdade, usei pouquíssimas vezes, mas agora ela ama colocar os brinquedinhos dela e uma garrafinha de água pra carregar. Foi sucesso.

Waterproof bag

Foi ótima para colocar as roupas molhadas da piscina e não molhar o resto das coisas.

Wet Ones e Álcool gel

IMG_1214

Eu sempre carrego esses paninhos umedecidos e o álcool gel na pochete. Criança coloca a mão em tudo e eu sou aquela mãe Lysol. Sim, sou dessas, me julguem.

Mochilas

Ao invés de malas de mão, prefiro levar mochilas para ficar com as mãos livres. Nela levei os documentos, uma muda de roupa, snacks e a câmera. O resto foi na mala para ser despachada.

Kit viagem

IMG_1215

Antes da viagem, passei na Dollarama e na farmácia, e comprei livrinhos para colorir, giz de cera, adesivos, brinquedinhos pequenos e saquinhos pequenos de snacks. Coloquei tudo numa bolsinha colorida da loja de um dollar e fez o maior sucesso, não só no avião, mas também nos restaurantes.

 

Crédito da foto em destaque: Photo by Hanson Lu on Unsplash

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: