Acontece em Toronto – Fevereiro 2020

Fevereiro começando, muito frio, mas não é desculpa pra ficar em casa.

Fevereiro é um mês bem frio em Toronto, a média fica em -5C, e é necessário se proteger bastante, especialmente as crianças. Neve também é esperada para o mês, trazendo além do perigo de escorregar na rua, o perigo na hora de dirigir, trânsito lento e vôos cancelados e/ou atrasados. A temperatura esse ano deve ficar entre -1 e -7 (mas ainda tem a sensação, que deve ser levada em consideração na hora de sair de casa), e alguns dias de chuva.

O único feriado do mês aqui em Ontário é o Family Day (também comemorado em algumas outras províncias). Esse feriado é sempre na 3a segunda-feira de fevereiro, e esse ano cai no dia 17. Além do feriado, também temos o Valentine’s Day no dia 14 e o Groundhog Day no dia 2 de fevereiro.

Como em janeiro, muitas atrações são atividades relacionadas ao inverno, e para quem gosta de patinar no gelo e esquiar, as opções são muitas, e aqui eu listo algumas:

The Toronto Light Festival
Quando: 18 de Janeiro – 3 de Março
Onde: Distillery Historic District
Quanto: De graça

Uma grande galeria de arte ao ar livre, durante as noites de inverno, com obras distintas de artistas locais e internacionais, o evento ilumina o Distillery Historic District de janeiro a março. E eles tem um Wine tasting tour, que dura em torno de 90 minutos (C$49.00+ taxas por pessoa).

Loop
Quando: 16 de Janeiro – 9 de Fevereiro – 9:00 – 22:00
Onde: York Street Park – York St & Queens Quay W, Toronto
Quanto: De graça

Uma exposição de arte interativa ao ar livre, onde os visitantes acionam luzes e as imagens brilhantes.

The Toronto Light Festival
Quando: 17 de Janeiro – 1 de Março
Onde: Distillery Historic District
Quanto: De graça

Uma grande galeria de arte ao ar livre, durante as noites de inverno, com obras distintas de artistas locais e internacionais, o evento ilumina o Distillery Historic District de janeiro a março.

Winterlicious
Quando: 31 de Janeiro – 13 de Fevereiro
Onde: Diversos restaurantes pela cidade
Quanto: Almoço: opções de C$23.00,  C$28.00 ou C$33.00 e Jantar: C$33.00, C$43.00 ou C$53.00

Neste inverno, quase 200 restaurantes estarão participando do evento patrocinado pela cidade de Toronto, com deliciosos menus de almoço e jantar com três pratos e 14 tipos de culinária. As reservas podem ser feitas a partir de 16 de Janeiro.

The Roundhouse Winter Craft Beer Festival
Quando: 1 de fevereiro – 11:00 – 17:00
Onde: Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd, Toronto

Quanto: Os ingressos custam C$35 adiantados e C$40 no portão

Craft Beer da maneira mais canadense, com cervejarias locais de Ontario. O evento conta com comidas, fogueiras e marshmallows, estação fotográfica, DJ e jogos diversos.

Canadian International AutoShow
Quando: 14 – 23 de fevereiro – 11:00 – 17:00
Onde: Metro Toronto Convention Centre

Quanto: O preço dos ingressos varia entre C$7.00 e C$25.00, e crianças com até 6 anos não pagam

Eu AMO esse evento, que acontece todo ano por aqui. Ele atrai por volta de 300.000 de pessoas de toda a América do Norte e mostra mais de 1.000 carros, caminhões, SUVs, carros conceito, motocicletas e carros de energia alternativa. Além disso, você pode encontrar peças de reposição, eletrônicos, artigos esportivos e brinquedos e jogos. Todo ano o Toronto Autoshow tem novos lançamentos de veículos.

Bloor-Yorkville Icefest
Quando: 8 de fevereiro – 12:00 – 20:00 e 9 de fevereiro – 12:00 – 17:00
Onde: Village of Yorkville Park (Cumberland St. & Bellair St.)
Quanto: de graça

Evento anual e gratuito, onde artistas criam lindas esculturas de gelo nas ruas de Yorkville, e esse ano o tema é anos 80. O evento angaria fundos para Heart and Stroke Foundation. Com uma doação de C$2.00, os visitantes podem provar Maple Taffy Station (Cumberland St), entre 1:00 e 4:00 da tarde, com todos os lucros revertidos também para Fundação Heart and Stroke. Por C$2.00, você também pode jogar arcade. Lá você vai encontrar photo booth, caça ao tesouro com premio de C$1.000,00 e mais.

Winter Light Exhibition
Quando: 8 de fevereiro – 29 Março / 16:00 – 00:00
Onde: Ontario Place – West Island
Quanto: De graça

Exposições sobre o tema “Cocoon”, fogueiras comunitárias, aulas de pintura e uma variedade de opções de alimentos e bebidas.

Winter Stations
Quando: 17 de fevereiro – 30 de março
Onde: Woodbine Beach
Quanto: de graça

Um concurso de design onde artistas transformam as estações de salva-vidas à beira-mar em arte. Vencedores do Concurso Internacional de Design participam do projeto Winter Stations, com todo ano um tema diferente, e o desse ano é “Além dos cinco sentidos”.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: