A fada do dente

Esses dias, na aula online da minha filha, eu ouvi várias crianças comentando que o dentinho tinha caído…Quase tive um treco. Como assim? Mas já? Quando as crianças começam a perder os dentes de leite? Eu não lembrava mais, mas como toda mãe, continuo achando que a minha ainda é um bebê e falta muito para isso acontecer.

Pesquisando, vi que é normal começarem a cair com 5 ou 6 aninhos. E também percebi, escovando os dentinhos dela, que já tem 2 definitivos aparecendo 😳

Ela está toda animada com a Tooth Fairy. Disse que ela vai deixar 3 notas de C$20.00 debaixo do travesseiro (de onde saiu essas 3 notas de 20? Que inflação é essa, gente?).

Eu queria uma caixinha bonitinha para guardar os dentinhos dela. Meus pais guardaram os meus, num vidrinho, e está aqui até hoje. Pesquisei na Amazon dos Estados Unidos e achei essa caixinha. Dá pra escrever o nome da criança e a data que o dentinho caiu. Bem organizado. Nesse kit vinham essas duas “moedas” da fada do dente, que também achei uma graça. Ainda procurando ideias na internet, vi uma de usar o recipiente de protetor labial para decorar e deixar o dentinho para fada embaixo do travesseiro. Achei ótima ideia, facilita na hora de procurar o dente e fazer a troca. Pode até para escrever um bilhetinho para a fada, enrolar e colocar junto. Eu coloquei algumas caixinhas na minha lista da Amazon.

E por último, também achei esses modelos de “recibo” da fada. Dá para imprimir e preencher com os dados da criança. Veja exemplos aqui ou aqui ou aqui. Tem vários outros modelos, é só usar o Google para achar.

Ela está bem animada e eu estou tentando me manter calma, porque me dá o maior nervoso ver o dentinho mole. 😆

Leave a Reply

%d bloggers like this: