Um dia de calor em Toronto

No auge do verão, esse post traz 10 dicas do que fazer num dia calor em Toronto.

Muitas das dicas serão para fazer com os pequenos, mas se você é uma eterna criança como eu, por que não? 🙂

  • Piscinas

Com o calor que tem feito, eu não consigo pensar em mais nada a não ser uma piscininha. A pequena AMA, e eu tenho me divertido horrores com ela. A cidade de Toronto oferece várias piscinas públicas, tanto as cobertas quanto descobertas. Nesse link você encontra 60 piscinas indoor e nesse outro link, 58 piscinas outdoor. Você pode procurar pelo nome do community centre ou pelo mapa, e também encontra os horários para o leisure swim, que é quando a piscina fica aberta ao público, sem aulas, para recreação.

  • Splash Pads

Esse também é um programa que faz sucesso aqui em casa. Eu sempre molho os pés, mas a vontade que dá é de dar a louca e fazer bagunça com a criançada. Splash pads são espaços em parques, com chafarizes de várias formas, onde a água é GELADA, mas as crianças curtem bastante.

  • Parque aquático

Aqui em Toronto tem um único público, o Kidstown, que fica em Scarborough. No GTA, tem o Wet ‘N Wild que fica em Brampton e eu falei um pouco sobre ele aqui. O Canada Wonderland, em Vaughan, também tem um parque aquático, inclusive splash pads para os pequenos.

  • Praias

Aqui em Toronto tem praias. Bom, não aquela praia que a gente conhece, mas tem praia de lago. Uma bem legal é a Bluffer’s Park Beach , com Scarborough Bluffs no fundo, que recebeu o Blue Flag, que é designação internacional concedido as praias que atendem padrões de qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços. Essa praia é legal para os pequeninos brincarem na areia.

Outra bem conhecida é a Woodbine Beach, a praia conta com 90 redes de vôlei e piscina ( Donald D. Summerville Outdoor Olympic Pool – um complexo com 3 piscinas, inclusive uma para mergulhos), é excelente para adultos e crianças, e também recebeu o Blue Flag.

A Centre Island também tem uma praia, além do parque de diversões Centreville, e uma área para picnics.

Antes de partir pra praia, você pode checar a qualidade da água aqui.

  • Parques

Nesse calor, uma boa pedida é caminhar num dos muitos parques espalhados pela cidade, cheio de árvores. Aqui você encontra uma lista dos parques de Toronto.

  • Toronto Waterfront

Toronto tem um dos mais longos lakeshores do mundo, e abrange 46 quilômetros de atrações (parques, praias, marinas, locais para concertos, galerias de arte e até um Cinesphere. Mais informações aqui.

  • Ice cream

Tem coisa melhor do que sorvete no calor? Aqui em casa sempre rola, e aqui você encontra uma lista com 30 sorveterias que valem a pena conferir.

  • Iced Coffee

Um item muito importante na minha lista. Iced Coffee. Eu geralmente compro no Tim Horton’s ou McDonald’s, simplesmente porque sempre tem um em cada esquina 🙂

  • Cerveja

Eu não bebo, mas nesse calor uma cervejinha pra quem gosta, cai bem, né? Nesse link, uma lista com reviews de lugares em Toronto. Vale lembrar que é proibido beber em parques e áreas públicas por aqui.

  • Áreas cobertas/fechadas

Se você estiver fugindo do sol e do calor, pode aproveitar e conhecer o Eaton Centre, que é o mais movimentado da América do Norte, por ficar bem no centro da cidade, além de ter fácil acesso por transporte público e contar com mais de 200 lojas.

Se você já prefere um programa mais cultural, o ROM é uma excelente pedida. O maior museu no Canadá, ele possui mais de 6.000.000 itens e 40 galerias. Eu perdi a conta das vezes que visitei o ROM, amo passear por lá.

E para quem que passear com os pequenos, o Ontario Science Centre ou o Ripley Aquarium são boas opções para fugir do calorão.

 

 

Aproveite o verão!

 

 

 

#VidaEmTO

 

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outras blogueiras falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá

You may also like...

1 Response

  1. Amei o post, muito completo e informativo, só me deixou com mais vontade de conhecer o Canadá e quem sabe morar ai… hahahahhaha….

Leave a Reply

%d bloggers like this: