Agosto 2018 em Toronto

Agosto ainda é mês de férias, verão, calor e eventos pela cidade. A primeira segunda-feira do mês é feriado em Ontário (6 de agosto esse ano), o chamado Civic Holiday, e vem do final de 1800, quando o governo decidiu que seria uma boa um outro feriado no verão. Aqui em Toronto, ele é conhecido como “Simcoe Day”, numa homenagem a John Graves Simcoe, que foi o primeiro lieutenant-governor (ou vice governador) de Upper Canada (Ontário).

A previsão do tempo pra agosto é de pouquinha chuva (2-3 dias no mês) e de que a temperatura fique entre 20C e 28C.

No fim de semana de 12 e 13 de agosto, será possível observar a chuva de meteoros  Perseid Meteor Shower, que são os destroços do cometa Swift-Tuttle queimando quando entram na camada atmosférica. Para observar, o melhor é ir para longe da cidade e sua iluminação.

Além disso, tem muita coisa acontecendo pela cidade, e aqui estão algumas delas:

Union Summer Market

Todos os dias até 19 de agosto – 11:00 às 21:00

Mini mercado do lado de fora da Union Station, com vários tipos de comida, e várias performances durante o dia.

Food Truck Festival

3 – 6 de agosto – vários horários

1695 Queen St E, Toronto

Toronto Food Truck Festival acontece no Woodbine Park, com vários tipos de comida, inclusive opções veganas e gluten-free, além de você poder aproveitar aquela cerveja gelada.

Scarborough Ribfest

3 – 6 de agosto

Thomson Memorial Park (Corner of Lawrence Ave. & Brimley Rd)

Aproveite as comemorações de 17 anos com ribs, cachorro quente, milho cozido… e muitas atividades para toda a família (jogos, karaoke…) . Entrada franca.

Caribana Weekend

4 de agosto, sábado – 8:30 – 18:00

Exhibition Place e Lakeshore Blvd – 15 Saskatchewan Rd, Toronto

O desfile atrai muitas pessoas, de vários lugares, e para assistir no Exhibition Place, é necessário pagar entrada (C$10.00 – C$20.00), mas a maior parte do desfile Lakeshore Blvd, e é de graça.

Rogers Cup

4 – 12 de agosto – vários horários

Aviva Centre: 1 Shoreham Dr, North York, ON M3N 3A6

Com preço de tickets a partir de C$20.00, uma excelente oportunidade de assistir os melhores jogadores do mundo aqui em Toronto.

Graffiti Alley Block Party

5 de agosto, domingo – 14:00 até 20:00

Graffiti Alley: Bloco delimitado pelas ruas Queen St. W, Augusta Ave, Portland St e Richmond St W.

Esse ano a festa conta com DJs, comida, jogos, e outras atrações.

Sail-In Cinema

10 e 11 de agosto – as atividades começam por volta das 17:00, mas a exibição dos filmes começa às 19:30.

Sugar Beach – 25 Dockside Dr

Evento gratuito, você pode assistir aos filmes do seu barco (o som é transmitido [elas ondas de rádio: 90.50000 MHz and 95.50000 MHz), ou traga sua cadeira/toalha de picnic. Os filmes esse ano são “O Labirinto” no dia 10 e no dia 11, “Space Jam”.

Taste of the Danforth

10 – 12 de agosto – A partir das 18:00 na sexta-feira e 12:00 no fim de semana

Danforth Ave (da Broadview até a Donlands subway station)

OPA! Taste of the Danforth é uma festa tradicional em Toronto (esta é o 25o ano), e conta com muita comida (com preços a partir de C$6.00), muita música, dança, Kids Zone, e até um lugar para quebrar pratos conforme a antiga tradição grega (que foi banida na Grécia em 1969). Tem atração pra todo mundo, e a Danforth fica fechada para o trânsito, então a dica é pegar o TTC.

Mary’s Brigadeiro – Grand Opening

11 de agosto

1912 Danforth Ave

A Mary’s Brigadeiro foi a empresa que lançou o conceito de brigadeiro gourmet no Canadá, servindo Toronto desde 2015. E em agosto tem a inauguração da primeira loja na cidade, que vai ser “open concept”, onde os clientes vão poder ver a mágica acontecendo na produção artesanal dessa delícia brasileira que é o brigadeiro. Mal posso esperar!! Hmm…..

Sweetery

11 e 12 de agosto – a partir de 12:00

David Pecaut Square – 55 John St, Toronto

O maior festival de doces está de volta esse ano, trazendo chefs, artistas, estudantes do George Brown College e Second Harvest. Muitas guloseimas, música e atividades para todas as idades. No sábado também tem Lego Batman movie night, às 21:00.

Vegandale Food Drink Festival

11 e 12 de agosto – 11:00 às 19:00

Fort York – 250 Fort York Blvd, Toronto

Festival voltado para culinária vegana, com 4 cidades participantes: Toronto, NYC, Chicago e Houston. Muita comida, música e artes.

Tickets a partir de C$10.00. Crianças com até 12 anos não pagam.

CNE

17 de agosto – 3 de setembro

Exhibition Place – 210 Princes’ Blvd, Toronto

The Ex é o maior festival do Canadá, e o 5o na América do Norte, e atrai aproximadamente 1.5 milhão de pessoas por ano. A primeira exibição aconteceu em 1879, promovendo agricultura e tecnologia. Hoje, conta com muitas atrações para todas as idades, com pavilhões de produtos, shows, eventos esportivos, cassino, parque de diversões, desfiles e sem dúvida, uma das melhores atrações, o show aéreo que acontece no fim de semana do Labour Day (1-3 de setembro).

Se você for de carro, se prepare, o estacionamento fica entre C$30.00 e C$35.00 (!), e é limitado. Ingressos a partir de C$15.00. Crianças com até 4 anos não pagam, e as com idade até 13 anos não pagam, mas tem que fazer o Kid Pass até o dia 16 de agosto.

Panamerican Food and Music Festival

25 – 26 de agosto

Yonge – Dundas Square

Uma oportunidade de provar comida de países das 3 Américas, e ao mesmo tempo aproveitar música, dança e arte.

Fan Expo

30 de agosto – 2 de setembro

Metro Toronto Convention Centre

O maior evento de comics, gaming and anime no Canada, conta com atividades para toda a familia e várias celebridades.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: