Setembro 2018 em Toronto

img_3196

Com o verão acabando em setembro, o calor não é mais tão intenso e o frio ainda não chegou. As temperaturas ficam entre 14C e 23C, com pouca umidade, e pro final do mês, as folhas começam a mudar de cor, e a cidade começa a ficar com aquele ar de outono, que eu particularmente amo. Se você estiver visitando Toronto, é bom trazer uma jaqueta ou casaco leve.

Como o número de turistas diminui, os preços de viagens e hotéis ficam absurdamente menores, e como o clima está muito bom, é uma ótima época para aproveitar e conhecer novos lugares.

A primeira segunda-feira de setembro (que em 2018, cai no dia 3) é feriado no Canadá, o Labour Day. Diferente do Brasil (e alguns outros países), onde comemoramos o dia do trabalho no dia 1o de Maio. Os canadenses aproveitam esse último fim-de-semana prolongado do verão para viajarem com os filhos antes do início do período letivo. Aqui no Canadá, o dia do trabalho tem origem em 1872, quando houve uma greve de trabalhadores que brigavam por 9 horas de trabalho por dia. Naquela época, qualquer manifestação desse tipo era considerada crime e sindicatos eram ilegais. No início, o dia do trabalho era comemorado em abril, mas foi transferido para setembro em 1894. Nos EUA, o Labor Day é comemorado na mesma data.

O que fazer em Toronto em Setembro de 2018:

CNE – Canadian National Exhibition

1 – 3 de Setembro

Toronto Exhibition Place, 210 Princes’ Boulevard

Se você ainda não foi, tem até o feriado de Labour Day para aproveitar a CNE. Leia mais aqui.

Nesse fim de semana rola o Canadian International Air Show, entre 12:00 e 15:00, que esse ano conta com times do United States Air Force Thunderbirds com seus F16s, e Canadian Forces Snowbirds. Imperdível.

Le Burger Week

1 – 7 de setembro

Diversos restaurantes

Um evento que acontece em mais de 15 cidades, onde restaurantes participantes competem para criar deliciosos hambúrgueres. Em Toronto, serão 8 restaurantes participando do evento. Para uma lista de locais, clique aqui.

TIFF – Toronto International Film Festival

6 – 16 de setembro

TIFF Bell Lightbox, 350 King Street W e outros locais

Evento super aguardado em Toronto, com workshops, eventos, entre outros, além da mostra de filmes canadenses e internacionais, e onde também é possível encontrar muitos famosos pela cidade.

O Brasil está sendo representado esse ano com 2 filmes, e no fim de semana de abertura (6 – 9 de setembro), a King Street West vira festa, da Peter St até a University Ave.

Veg Food Fest

7 – 9 de setembro

Harbourfront Centre, 235 Queens Quay W

A Veg Food Fest é o maior festival vegano da América do Norte, com 140 vendedores e 40.000 visitantes. São vários tipos de comida, como sorvete de caju, queijos veganos artesanais, pizza, saladas, smoothies, para todos os gostos, além de palestras, músicas e mais. Gratuito.

Cabbagetown Festival

8 – 9 de setembro, a partir das 11:00

Parliament St, da Wellesley até Gerrard, Carlton St da Ontario até Parliament

Comida, música e muitas atividades, inclusive Kids Zone. Gratuito.

Open Streets Toronto

16 de setembro, das 10:00 às 14:00

Bloor St entre Christie St e Sherboune St

Yonge St, da Bloor até a Queen St

Aproveite para andar pelas ruas da cidade, a pé, de bicicleta… sem ter que concorrer com os automóveis.

Toronto Beer Week

14 – 22 de setembro, 11:00 às 23:59

Acontece em vários locais pela cidade, com muitos participantes e o melhor de craft beer.

Toronto Beaches Festival

22 – 23 de setembro, a partir do meio-dia

Woodbine Beach, 1675 Lake Shore Blvd E

Comida, bebida, música e mais, acontecendo no último evento do verão na praia.

Toronto Oktober Fest

27 – 29 de setembro

Ontario Place, 955 Lake Shore Blvd W

Muita cerveja, comida, música e dança, mas só para maiores de 19. Ingressos a partir de C$20.00

Nuit Blanche Toronto

29 de setembro

Varios locais

Durante esse evento que acontece uma vez por ano, a cidade se torna uma galeria de arte durante a noite.

Esse ano serão 75 projetos, criados por mais de 300 artistas locais e internacionais, e conta com 3 Centro de eventos (Nathan Philips Square, Yonge Dundas Square e Scarborough Town Centre). O TTC vai funcionar e em algumas estações do metro, entre 19:00 e 7:00 da manhã, a passagem não será cobrada. Para mais informações e mapa do evento, clique aqui.

Aproveite!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: