Doors Open Toronto 2022

Esse evento é um dos mais esperados aqui em Toronto, e ele está de volta esse fim de semana (28 e 29 de maio), depois de ter sido cancelado 2 anos por causa da pandemia. Durante o último fim de semana de maio, prédios e pontos turísticos são abertos ao público, gratuitamente, e é uma ótima forma de conhecer a cidade de um jeito diferente.

Esse ano serão mais de 100 espaços, 13 visitas guiadas / auto guiadas, 3 filmes e outras tantas atividades no City Hall e Nathan Phillips Square, além de alguns eventos online. Certamente você vai achar alguma atividade interessante, mas é bom se preparar e fazer sua listinha antes. Como são muitos locais, eu gosto de olhar no mapa da prefeitura e marcar mais de um que sejam perto um do outro, e de preferência, locais que não estejam aberto ao público normalmente. Por exemplo, alguns museus poderão ser visitados gratuitamente no Doors Open, mas esses mesmos museus estão sempre abertos, e alguns você pode visitar gratuitamente um dia no mês, como o ROM.

Eu fiz uma lista de alguns lugares que normalmente não estão abertos ao público, mas que podem ser visitados nesse fim de semana, e aqui você encontra a lista completa com todas as atrações desse ano:

1. Bay Lower Subway Station: construída em 1959, essa estação fica embaixo da atual Bay Station, e só abre ao público durante o Doors Open. Muitos comerciais e filmes foram filmados ali, incluindo Total Recall, Resident Evil e Suicide Squad.

2. Thomas Fisher Rare Book Library: contruída em 1973, a biblioteca com 4 mezaninos abriga vários livros raros, inclusive manuscritos do século XI. Como a biblioteca ainda está fechada ao público por causa da pandemia, essa é uma ótima oportunidade para conhecer.

3. Elgin and Winter Garden Theatre Centre: contruído em 1913, o teatro com dois andares, o único do tipo construído no Canadá – é agora o último em operação no mundo. Por causa da pandemia, as visitas estão suspensas, então essa é uma chance de conhecer.

4. Toronto City Hall: contruída em 1965, a prefeitura de Toronto abre suas portas para visitantes, que poderão inclusive passar pelo escritório do prefeito e Council Chambers.

5. St. Lawrence Hall: construído em 1850, era ponto de encontro para reuniões públicas, concertos e exposições, não fica aberto ao público, normalmente.

6. STN 334: construída em 1998, a estação de bombeiros à beira-mar de Toronto conta com dois barcos além dos caminhões, e abriga o memorial Toronto Firefighters Fallen.

7. TheDestructoronSymes – JunctionCraftBrewery: construída em 1934, o local era um incinerador de lixo da cidade de Toronto e hoje é uma das cervejarias artesanais mais conhecidas de Toronto, a Junction Craft Brewery.

8. R.C. Harris Water Treatment Plant: construído em 1932, é a maior das quatro estações de tratamento de água da cidade, fornecendo uma média de 400 milhões de litros de água potável para os moradores de Toronto e da região de York todos os dias.

9. The ZoomerPlex: o complexo com 2,6 acres em Liberty Village abriga os estúdios blogTO, The New Classical FM, Zoomer Radio, VisionTV entre outros, e tem a maior coleção de aparelhos de televisão vintage do mundo.

10. Fool’s Paradise: construído em 1940, Fool’s Paradise foi a casa e estúdio da paisagista, escritora e educadora canadense Doris McCarthy, e tem vista para o Lago Ontário ao longo de Scarborough Bluffs.

 

Bom fim de semana!

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: