Elf on the shelf

Se você mora aqui no Canadá, certamente já viu um Elf em algum lugar nessa época do ano.

Essa tradição é relativamente nova, e começou com o livro “The Elf on the shelf: A Christmas tradition”, lançado em 2005. No livro, a autora conta a tradição da família: o Elf aparece depois do Thanksgiving e passa o dia observando as crianças. À noite, ele volta para o Polo Norte e conta para o Papai Noel como as crianças se comportaram. Depois do Natal, ele vai para casa e só retorna no ano seguinte, na época do Natal. Ah! E todo dia ele aparece num lugar diferente da casa. Alguns fazem travessuras, bagunça… Não sei quem se diverte mais, as crianças ou os pais inventando as novas aventuras do Elf a cada dia.

As regras são:

1) Não se pode tocar o Elf. Se isso acontecer, ele perde a sua mágica e fica preso aqui, não consegue voltar para o Polo Norte para falar com o Papai Noel. Se a criança tocar sem querer, a solução é escrever uma carta para o Papai Noel pedindo desculpas, e colocar um pouco de canela do lado do Elf antes de ir dormir.

2) O Elf não fala nem se mexe enquanto as crianças estão acordadas. Ele só faz isso a noite, quando vai para o Polo Norte. Na volta, ele sempre está num lugar novo da casa.

No site, você pode comprar o livro (que vem com o boneco), acessórios e também “adotar” o Elf. Você preenche um formulário online e eles mandam um certificado com o nome escolhido para a sua casa.

Aqui nós adotamos a tradição e todo dia eu filmo a pequena indo ansiosa procurar o Elf quando acorda 🙂

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: