Acontece em Toronto – Dezembro 2021

Dá pra acreditar que o ano está acabando? O inverno começa no dia 21 de dezembro, e a temperatura média deve ficar em -7C. A previsão é de flurries (uma neve fraca, que não acumula) e frio nos dias 1 e 2, chuva e snow showers do dia 3 até o dia 13. Na semana do dia 14, flurries e frio, e depois do dia 22, snow showers e frio.

Feriado em dezembro, temos Natal e Boxing Day (dia 26). Normalmente se trabalha nos dias 24 e 31, e feriado mesmo só dia 25 e 26. Algumas empresas fecham meio-dia, mas não é regra. Boxing Day seria o Black Friday canadense, dia em que muitas lojas fazem promoções e as pessoas saem loucamente para comprar desesperadamente. Sinceramente, só fui as compras no Boxing Day 2 vezes, e não me impressionei. Muita gente, shopping lotado e promoções nem tão atrativas. Mas isso tem tempo, e as coisas podem ter mudado de lá pra cá. De qualquer forma, prefiro não me arriscar e fico em casa aproveitando o dia. Sem gastar 🙂

Nos esportes, as temporadas de hockey e basquete continuam, e você pode ver quando Raptors joga aqui. O calendário dos jogos do Maple Leafs você encontra aqui.

As restrições de número de pessoas em alguns ambientes como restaurantes, academias e parques de diversão terminaram no final de outubro, mas eventos em ambientes fechados exigem comprovante de vacina.

Alguns dos eventos programados para esse mês em Toronto (e redondezas) você encontra abaixo:

Além desses eventos, tem uma lista com 15 atividades de inverno em Toronto e 25 eventos de Natal.

Atrações:

Tradição anual, apresenta a iluminação da Árvore de Natal oficial de Toronto, patinação de gelo na pista ao ar livre, túneis com milhares de lâmpadas com baixo consumo de energia e esculturas de gelo, além de feixes de luz iluminando a prefeitura.

Winter Festival of Lights

Quando: 13 de novembro – 21 de fevereiro 2022
Onde: Niagara Parkway
Quanto: de graça

O maior festival de luzes ao ar livre do Canadá. As exibições espetaculares tem 3 milhões de luzes ao longo da Niagara Parkway, de Queen Victoria Park até as Ilhas Dufferin e as Cataratas do Niágara.

 

The Distillery Winter Village (Toronto Christmas Market)
Quando: 18 de novembro – 31 de dezembro
Onde: Distillery District – 55 Mills St, Toronto
Quanto: de graça

Um dos mais famosos mercados de Natal de Toronto está de volta esse ano com novo nome.

 

One of a Kind Show
Quando: 25 de novembro – 5 de dezembro
Onde: Enercare Centre, Exhibition Place
Quanto: Adultos C$15.00 – crianças (5-17) e idosos (65+) C$8.50

O principal mercado de artesanato de produtos natalinos de Toronto está finalmente de volta, com mais de 400 expositores vendendo criações feitas à mão, 100% exclusivas.

 

Immersive Nutcracker
Quando: a partir de 20 de novembro
Onde: 1 Yonge St, Toronto
Quanto: A partir de C$ 39.00

São 30 minutos, 1.296.674 frames de vídeo num ambiente de 500.000 pés cúbicos: o clássico Quebra Nozes de Tchaikovsky traz a alegria das festas de fim de ano de uma forma nunca vista antes.

 

Niagara Falls Christmas Market
Quando: 13 de novembro – 19 de dezembro
Onde: 4605 Queen Street, Downtown, Niagara Falls
Quanto: gratuito

O mercado conta com 50 vendedores de produtos artesanais. Além disso, displays de luz, alce, trenó do Papai Noel e coro de música ao vivo.. A parada do Papai Noel vai acontecer no dia 13 de novembro.

 

TD Union Holiday
Quando: 30 de novembro – 3 de janeiro
Onde: Union Station – 65 Front St W, Toronto
Quanto: gratuito

Mercado de Natal na Union Station, com várias idéias de presentes. Além disso, para cada post usando #TDUnionHoliday , Union e TD doarão um dólar até o máximo de $ 10.000,00 para a United Way Greater Toronto.


CP Holiday Train – CanadianPacificRailway
Evento acontece online novamente esse ano, e o show pode ser assistido pelo website, Facebook page ou Youtube, no dia 18 e dezembro, às 20:00

 

The Santa Claus Parade
O tradicional desfile do Papai Noel será televisionado novamente esse ano, no CTV e CTV2, dia 4 de dezembro, às 19:00.

 

Enjoy!!

Leave a Reply

%d bloggers like this: