Lugares para curtir as flores da primavera

Hoje é dia 15, dia de #VidaNaGTA. O tema desse mês é sobre lugares onde curtimos as flores da primavera. Como nós não estamos saindo de casa por conta do COVID-19, vou escrever sobre alguns lugares que gosto de visitar na primavera. Vale lembrar que os parques, no momento, estão fechados para o público, mas já estou fazendo a minha listinha.

img_3979

High Park

Esse é o primeiro da minha lista. Nessa época, com as cerejeiras florescendo, o parque fica (ainda mais) lindíssimo. Entupido de gente, mas lindíssimo. Esse ano, eu acredito que o governo se antecipou, e prevendo a multidão, colocou policiamento no parque. No último fim de semana dei uma passada de carro por lá, tentando espiar as cerejeiras, mas em todas as entradas do parque tinha um carro da polícia (sim, eu dei uma volta no parque, por fora, haha!). Como eu não ía sair do carro, não consegui ver nadinha. Fica pro ano que vem. Quem quiser ler outros posts aqui no blog sobre as cerejeiras, pode clicar aqui.

Toronto Islands

A Centre Island tem um jardim lindo, perto do chafariz. Eu amo aquele pedacinho da ilha, cheio de flores, borboletas, pássaros… ali também tem um splash pad para as crianças, além de aluguel de bicicletas.

Toronto Botanical Garden/Edwards Gardens

Eu amo esse lugar. Lindíssimo, muitas flores, estufa, atividades educacionais para crianças, cursos para adultos, biblioteca… Por ali rola até casamentos. O Botanical Garden tem 4 acres, mais de 4.500 plantas e mais de 100 famílias de plantas.

Casa Loma

O castelo por si só, já é incrível, mas o jardim… minha gente, que lugar maravilhoso. Ver o jardim com o castelo ao fundo é imperdível.

Osgoode Hall

O jardim na frente do prédio, cheio de narcisos (daffodils) e tulipas, além de lindas flores de cerejeira é incrível.

Esses são os lugares que eu mais curto na primavera aqui em Toronto. Tem muitos outros lugares, como Scarborough Bluffs, Evergreen Brickworks, os parquinhos pela cidade e até mesmo as casas da vizinhança, que por aqui ficam todas floridas com a chegada da primavera. Dá pra curtir muito sem ter que ir muito longe.

 

imageedit_189_4299658375 (1).png

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá
Sil | Mundo da Sil

You may also like...

3 Responses

  1. Gabriela says:

    Louca para curtir esses lugares. Beijos

  2. Reinaldo says:

    Paula, você lembrou bem das ilhas. Lá fica bonito demais nessa época do ano. Que vontade de passar o dia lá!!! Vou anotar as suas dicas para a próxima vez que eu for para Toronto. Tenho a sensação que sempre visito os mesmos lugares, então é sempre ter essas dicas em mãos!!!

  3. Livi says:

    Cada lugar mais lindo que o outro Paula! Eu sou apaixonada pelo jardim do Osgoode Hall. As macieiras ficam tão lindas nessa época. Louca de vontade de sair na rua para aproveitar tudo isso!
    Beijos

Leave a Reply

%d bloggers like this: