Lugares para quem quer patinar no gelo

Uma das atividades de inverno que faz muito sucesso por aqui é a patinação no gelo. Toronto tem várias pistas de patinação, trilhas e rinques, ao ar livre, arenas fechadas, mantidas pela prefeitura e também pelas próprias comunidades.

Eu fiz um outro post há algum tempo, com mais informações, e você pode ler aqui.

Patinação no gelo em Toronto

 

 

Vale lembrar que para crianças com menos de 6 anos, o uso do capacete de hockey aprovado pela CSA é obrigatório, mas são recomendados para todas as idades.

Alguns locais como a pista no City Hall alugam equipamentos, e os preços são em conta. Ali o aluguel de patins por duas horas fica em C$10.00 – C$15.00, capacetes por C$5.00 e eles também afiam os patins por C$10.00

Para saber mais detalhes dobre as 90 pistas de patinação, inclusive o mapa para localização, se tem banheiro, locker, etc., leia aqui.

Para ver a lista com 52 pistas naturais, clique aqui.

10 pistas de patinação ao ar livre em Toronto:

Nathan Phillips Square

Geralmente a pista fica lotada à noite e nos fins de semana, mas vale a visita. Ela fica na praça em frente ao City Hall, e é bem popular entre os moradores e turistas. Ela fica aberta diariamente, das 9:00 às 22:00 e alugam skates ($10.00 para crianças e $15.00 para adultos).

Mel Lastman Square

Aqui você encontra lockers e banheiros, mas a pista não é supervisionada. Ela fica aberta diariamente, das 11:00 às 23:00 e não tem serviço de aluguel de skates.

The Bentway Skating Trail

A pista fica num lugar totalmente diferente de qualquer outra pista de patinação em Toronto: Embaixo das enormes colunas de concreto da Gardiner Expressway. Você pode fazer um lanche (dependendo do horário), além de alugar os patins.

Evergreen Brick Works Skating Rink

Linda pista de patinação na antiga fábrica de tijolos, ela funciona de sexta a domingo e feriados, das 10:00 as 17:00. Eles tem aluguel de patins e também oferecem aulas.

Harbourfront Centre

Essa pista funciona há mais de 30 anos, e fica em frente ao lago Ontário.

Colonel Sam Smith Skating Trail

Primeira trilha de gelo de Toronto, a pista ao ar livre em forma de oito tem 250 metros de comprimento. Tem vestiário e banheiros, e funciona diariamente das 10:00 às 22:00.

Barbara Ann Scott Ice Trail (College Park)

A trilha de cinco metros de largura, é a primeira pista de patinação externa na América do Norte a usar ecológica e natural, não tóxica e não inflamável. Funciona diariamente das 10:00 às 22:00.

High Park

O lindo High Park tem dois rinques ao ar livre e manutenção regular do gelo.

Riverdale Park East

Muitos conhecem a área para tobogã, mas o parque também tem uma pista ao ar livre, uma pista de hóquei e uma pista de patinação. Também tem um parque com brinquedos para as crianças.

Kew Gardens

Na área conhecida como Beaches, bem ao lado do Lago Ontário Kew Gardens é um dos parques mais populares de Toronto e conta com uma pista para patinação no gelo.

 

Como todos esse locais são ao ar livre e dependem da temperatura/clima, não esqueça de conferir se a pista escolhida está aberta antes de sair de casa.

 

Enjoy!

Leave a Reply

%d bloggers like this: