Lugares para visitar depois da pandemia

Já são mais de 2 meses em isolamento por aqui, e a verdade é que não sabemos quanto mais tempo isso irá durar. Eu tinha uma lista de coisas que eu queria fazer quando as temperaturas aumentassem, e ela só tem crescido a cada dia.

Nessa lista tem algumas viagens, mas também tem vários passeios por aqui em Toronto, de lugares que eu já conheço e outros que sempre tive vontade de ir, mas faltaram oportunidades, e hoje eu vou listar alguns deles.

CN Tower
Primeiro na lista. É difícil acreditar, mas vim pra Toronto em 1996 e nunca subi na torre. Não me entenda errado, eu sou apaixonada pela CN Tower, não posso ver que tenho que tirar foto, me guio por ela, pra mim, ela é o símbolo da cidade. Mas por vários motivos, nunca  visitei. Acho que o mais provável seja porque moro aqui, não vim como turista, já vim como residente. Tipo, sou do Rio de Janeiro, mas só fui ao Cristo Redentor 1 vez (duas, se contar uma vez quando eu tinha uns 4 anos de idade). Sabe? Enfim, esse estava e continua no topo da minha lista de lugares para visitar depois da pandemia.

IMG_5278

ROM
Eu amo museus, e sou apaixonada pelo ROM. Já perdi a conta das vezes que visitei, e não me canso de visitar. Ano passado fomos pela primeira vez com a pequena, que também se divertiu muito.

Bibliotecas
As bibliotecas aqui são bem diferentes da biblioteca da minha época de escola no Brasil. Amo levar minha pequena, e ela se diverte demais. Além dos livros e da parte interativa para crianças, algumas bibliotecas tem até máquinas de costura, e oferecem vários cursos.

IMG_3068

Toronto Islands
Ano passado também fomos pela primeira vez com a pequena. Fizemos picnic, aproveitamos os brinquedos do Centreville Amusement Park, andamos pelos lindos jardins e, obviamente, curtimos muito o passeio de barca para ir e voltar, apreciando a linda vista de Toronto.

Parques
Os parques estão abertos para caminhada, mas sinceramente não me sinto confiante. Ainda mais porque minha filha vai querer usar os brinquedos e não vai poder, então os parques estão na lista de lugares pra visitar depois de tudo isso. Se a gente puder curtir os splash pads vai ser melhor ainda!

Riverdale Farm
Essa também está na lista há algum tempo. Eu tenho certeza que minha filha vai amar, e a fazenda fica dentro de Toronto.

St. Lawrence Market
Um mercado incrível para comprar frutas e vegetais frescos, queijos e muitas outras comidas deliciosas. Um super programa para um sábado.

SkyDome
Eu sei, Rogers Centre. Mas pra mim, sempre será SkyDome. Curtimos muito um jogo do Blue Jays ano passado, e já tinha até tickets para esse ano, mas acho que vai ficar pro ano que vem. O Jr Jays Sunday é muito legal para quem tem filhos pequenos, com várias atividades e brindes para as crianças.

Doors Open Toronto
Evento que acontece todos os anos aqui em Toronto, geralmente em maio, mas que obviamente foi cancelado em 2020. Vários prédios históricos ficam abertos ao público durante um fim de semana, e o passeio é de graça.

Wet ‘N Wild
Esse parque aquático é sensacional. Fomos duas vezes no ano passado e adoramos. Tanto a pequena quanto nós adultos. Vale muito a pena.

E você? O que tem na sua lista de lugares/passeios para quando tudo isso passar?

imageedit_189_4299658375 (1).png

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá
Sil | Mundo da Sil

You may also like...

1 Response

  1. Livi says:

    Também quero ir nesses lugares todos e redescobrir minha Toronto!
    Beijos

Leave a Reply

%d bloggers like this: