Toronto – Maio 2020

E continuamos em quarentena… As temperaturas estão subindo, o verde aparecendo e as flores abrindo, mas ainda não podemos curtir os parques por aqui.

O High Park foi fechado ontem (30 de abril) e vai continuar fechado até que as flores de cerejeira percam as flores. O Trinity Bellwoods Park também colocou cercas de metal na área das cerejeiras. A polícia vai patrulhar os parques e vai multar quem não estiver cumprindo as regras de distanciamento. As multas vão de C$750.00 a C$5,000.00. Mas a prefeitura colocou câmeras no High Park, que transmitem ao vivo, 24h por dia, e você pode conferir aqui. Eu sempre fico ansiosa pra ver as flores, que são de tirar o fôlego, mas elas estarão lá ano que vem.

Nós temos um feriado em Maio, o Victoria Day, que é um feriado nacional e é sempre na segunda-feira que precede o dia 25. Esse feriado é uma homenagem ao aniversário da Rainha Victoria, e esse ano cai no dia 18.

Ainda que não seja feriado, em maio também é comemorado o dia das mães no segundo domingo do mês (10 de maio).

Como no mês passado eu coloquei algumas dicas de atividades para fazer em casa, esse mês vou falar como está sendo a nossa quarentena por aqui.

Nós podemos trabalhar de casa, e estamos em isolamento voluntário desde o dia 13 de março (no dia em que o governo anunciou que as aulas estariam suspensas por 2 semanas depois do march break). Naquele dia, eu passei no Costco para comprar algumas coisas, e estava um caos. Fila para comprar papel higiênico e papel toalha.

Depois disso, nós fizemos compras usando Instacart, com entrega em casa, e eu fui ao Costco uma vez. O Costco tinha marcas no chão, indicando a distância entre clientes, do lado de fora, e na porta, funcionários controlavam a quantidade de pessoas que entravam e saiam. Me chamou a atenção a falta de alguns produtos, como frango e fermento (tanto de bolo quanto de pão). Ah, e havia horário especial para idosos, terças, quartas e quintas, das 7:30 as 9:00.

Nesse período, demos 2 voltas de carro, e das duas vezes, fiquei chocada com a quantidade de pessoas nas ruas. Pessoas caminhando na beira do lago, andando de bicicleta, patins… crianças nos parquinhos… até que o governo fechou todas as amenidades dos parques, brinquedos, estacionamentos. E multas seriam aplicadas nos casos de não cumprimento das regras de distanciamento. Mas isso não ajudou muito, porque as pessoas continuam passeando nos finais de semana.

Por aqui eu tenho inventado bastante. Eu amo passear, e ficar trancada em casa é difícil pra mim. Então invento na cozinha, nas brincadeiras com a pequena… estou aprendendo a costurar, cuidar das plantas, re-arrumar os móveis da casa… coisas que eu nem sabia que gostava de fazer, estou aprendendo e amando. O difícil é ficar longe dos meus pais, que moram bem pertinho, mas não podemos nos ver. E a minha pequena sente muita saudade deles, assim como eles dela.

Assim tem sido por aqui. E vocês? Como estão nesse momento de isolamento?

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: