Meu cantinho favorito em Toronto

Novidade!! Gente, estou super feliz! A partir deste mês, o Brasileira em Toronto estará participando desse projeto super legal, o #VidaEmTO, onde, 8 blogueiros falam sobre assuntos relacionados a vida em Toronto.

Esse mês, o tema é sobre um lugarzinho na cidade, aquele cantinho que tem um significado especial. E depois de muito pensar (afinal, depois de tanto tempo morando em Toronto, escolher apenas um cantinho é um tanto difícil), resolvi falar sobre Scarborough Bluffs. E na verdade, não é um cantinho, está mais para um cantão, né?

Por que Scarborough Bluffs: Assim que soubemos que estava grávida, resolvemos que o apartamento onde a gente morava, seria muito pequeno para 3. Até poderíamos ter ficado por algum tempo ali depois que a pequena nascesse, mas achamos melhor procurar um lugar maior e organizar tudo antes dela chegar.

Acabamos encontrando uma casa em Scarborough, e eu sabia que Bluffs era por ali, só não tinha me tocado o quão perto estávamos (blame it on the pregnancy brain). E no final da gravidez, fizemos um ensaio gestante com a Yuki Noda lá em Bluffs. Eu já conhecia o parque, mas tiramos fotos na praia perto da marina, no Cathedral Bluffs e também na praia no sopé de Bluffs. Depois desse ensaio, redescobri Bluffs e me apaixonei. E sempre que posso, corro pra lá, Bluffs se tornou meu “cantão” favorito em Toronto.

Esse lugar é lindo, e tem 11 parques nos seus 15 kms, além de trilhas, jardins e instalações recreativas. Mas é preciso saber o que você quer ver para aproveitar o local.

Cathedral park

Para ver o Bluffs do alto, você pode visitar o Cathedral Bluffs. Esse parque tem uma cerca em volta, porque o terreno é instável e algumas pessoas já caíram ali. Mas além do parque ser lindo, ainda é possível ver uma parte da praia. Ali também tem um parquinho com brinquedos e splash pad para crianças, e aqueles banheiros químicos. Ah! E tem estacionamento grátis na Cecil Crescent.

Cathedral park1

Para chegar lá:

Sopé Bluffs

Sopé 1

Para apreciar a praia e a vista da primeira foto desse post de um outro angulo, você pode ir ao Bluffers Park. O endereço é 1 Brimley Road S, virando a direita na bifurcação. O estacionamento é grátis durante a semana. Ali você pode explorar os caminhos e pontes que levam a praia que fica no pé de Cathedral Bluffs. Um lugar lindíssimo para fotos!

Bluffs praia

Bluffs beach

Para chegar nessa outra praia, pegando a esquerda na mesma bifurcação do 1 Brimley Road S, você vai passar pela marina, chegando ao estacionamento. Esse estacionamento é bem pequeno, e fica lotado no verão, mas a praia é linda, como vocês podem ver pelas fotos.

Pra chegar lá:

Espero que você tenha gostado do meu cantinho favorito em Toronto, e se não conhece, vale a pena visitar!

#VidaEmTO

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e mais 7 blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Para ler os posts dos outros participantes, clique nos links abaixo:

Carina Barros | Outside Brasil
Danielle Vidal | VidalNorte
Gabriela Ghisi | Gaby no Canadá
Mariana Cimini | Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Casal Mikix
Racquel e Rian | Vem Canadá

You may also like...

10 Responses

  1. Gabriela says:

    Bem-vinda ao projeto! Já amei o primeiro post! Beijos

  2. Sil says:

    Ahhhh que delícia de memória o Scarborough Bluffs te trás com seu ensaio gestante.
    Sem dúvida é um lugar lindissimo, com tantas opções de lazer e uma vista incrível!

    Parabéns pelo post e bem vinda ao projeto <3

    Beijos.

  3. VidalNorte says:

    Adorei seu post Paula!! Acredita que eu não conheço as Bluffs? Shame on Me total!!! Todo verão eu digo que vamos, e acaba que o verão passa voando e não dá tempo! Promessa pro próximo verão: conhecer esse lugar! hahahaha Beijosss

    • Paula Calhelha says:

      Hahaha! Dani, esse lugar é lindíssimo! E da pra visitar o ano todo, mas verão e outono são as melhores épocas, na minha opinião. Beijos!! 😘😘

  4. Nanda says:

    Adorei!!!!🤩 Parabéns Amiga!! Muito legal acompanhar a sua vida por aqui. Beijos!

  5. Adorei o seu post!!!! O Bluffs é demais mesmo!
    Bj

Leave a Reply

%d bloggers like this: