Enviando uma cartinha ao Papai Noel

Por aqui já começamos os preparativos para o Natal. Meio cedo né? Mas eu não estava aguentando, estava doida pra ver a casa começando a ficar enfeitada e entrar no clima.

Aqui no Canadá, a maioria das pessoas acha falta de respeito com os soldados que lutaram na guerra, colocar os enfeites de Natal antes do dia 11 de novembro (Remembrance Day). Então seguimos a tradição daqui, e montamos a árvore depois do dia 12, com a ajuda do vovô.

No ano passado, começamos uma nova tradição familiar com a pequena, que é mandar uma cartinha pro Papai Noel. Ela era bem pequena pra entender, mas colocou a cartinha na caixa de correios, e esse ano, mamãe escreveu a cartinha novamente, mas ela disse o que ela gostaria de ganhar de presente, e participou mais na decoração.

O Canada Post tem esse serviço incrível, onde voluntários lêem e respondem as cartinhas das crianças. Em 2016, os voluntários trabalharam mais de 250 mil horas, respondendo mais de 1.6 milhões de cartas, sendo que foram aproximadamente 8 milhões nos últimos 5 anos.

Sobre as cartinhas:

  • As cartinhas podem ser escritas em mais de 30 idiomas, e o Papai Noel responde até cartinhas escritas em Braille!
  • Não esqueça de colocar o endereço completo para receber a resposta.
  • A data limite para envio das cartinhas esse ano é dia 10 de dezembro. Depois disso, pode ser que a resposta não chegue antes do Natal.
  • As cartinhas também não precisam de selo. Aqui usamos adesivos, e ficou muito legal!
  • As crianças que não moram no Canadá também podem escrever pro Papai Noel, mas Canada Post não garante que as respostas chegarão antes do Natal.
  • O endereço do Papai Noel é:

SANTA CLAUS
NORTH POLE H0H 0H0
CANADA

Para mais informações, incluindo exemplos de cartinhas, clique aqui.

HOH OHO!!! Feliz Natal!!!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: