Enviando uma cartinha ao Papai Noel

Por aqui já começamos os preparativos para o Natal. Meio cedo né? Mas eu não estava aguentando, estava doida pra ver a casa começando a ficar enfeitada e entrar no clima.
Aqui no Canadá, a maioria das pessoas acha falta de respeito com os soldados que lutaram na guerra, colocar os enfeites de Natal antes do dia 11 de novembro (Remembrance Day). Então seguimos a tradição daqui, e montamos a árvore depois do dia 12, com a ajuda do vovô.
No ano passado, começamos uma nova tradição familiar com a pequena, que é mandar uma cartinha pro Papai Noel. Ela era bem pequena pra entender, mas colocou a cartinha na caixa de correios, e esse ano, mamãe escreveu a cartinha novamente, mas ela disse o que ela gostaria de ganhar de presente, e participou mais na decoração.
O Canada Post tem esse serviço incrível, onde voluntários lêem e respondem as cartinhas das crianças. Em 2016, os voluntários trabalharam mais de 250 mil horas, respondendo mais de 1.6 milhões de cartas, sendo que foram aproximadamente 8 milhões nos últimos 5 anos.
Sobre as cartinhas:
- As cartinhas podem ser escritas em mais de 30 idiomas, e o Papai Noel responde até cartinhas escritas em Braille!
- Não esqueça de colocar o endereço completo para receber a resposta.
- A data limite para envio das cartinhas esse ano é dia 10 de dezembro. Depois disso, pode ser que a resposta não chegue antes do Natal.
- As cartinhas também não precisam de selo. Aqui usamos adesivos, e ficou muito legal!
- As crianças que não moram no Canadá também podem escrever pro Papai Noel, mas Canada Post não garante que as respostas chegarão antes do Natal.
- O endereço do Papai Noel é:
SANTA CLAUS
NORTH POLE H0H 0H0
CANADA
Para mais informações, incluindo exemplos de cartinhas, clique aqui.
Nossa, mais Papai Noel mora na Finlândia no Círculo Polar Ártico
Círculo Polar Ártico
Tenha um dia maravilhoso!