Novembro 2018 em Toronto

Se você pensa que está esfriando e não tem programação para o mês de novembro em Toronto, se enganou. Toronto continua super agitada em Novembro, e aqui eu trago algumas dicas.

Em novembro, a temperatura dá aquela esfriada (já tivemos até uma neve light em outubro), e a previsão é de ficar entre 9C e 2C (sem contar o feels like), com chuva e neve (flurries). Lá pro fim do mês, as decorações de Natal já estão espalhadas por toda a cidade, e já é possível patinar na pista em frente ao City Hall.

Nesse mês comemoramos o Remembrance Day, e você vai ver um monte de gente com uma florzinha vermelha na lapela. Remembrance day é uma celebração do fim da 1a Guerra Mundial em 1918. É comemorado no dia 11 de novembro, e é feriado em algumas províncias, mas não em Ontário. E essa florzinha é a Poppy, e elas são usadas desde a última sexta-feira de outubro até dia 11 de novembro. Elas são de graça, mas The Royal Canadian Legion aceita doações para o Poppy Fund, que dá assistência aos Veteranos do Canadá e suas famílias.

O que fazer em Toronto em Novembro de 2018:

Alguns dos eventos acontecendo em Toronto:

Toronto Pumpkin Parades 2018
Quando: 1 de novembro
Onde: Vários parques pela cidade
Quanto: de graça

Você poderá apreciar verdadeiras obras de arte esculpidas em abóboras, no dia seguinte ao Halloween. Todos os anos ao anoitecer, no dia 1 de novembro, os próprios moradores levam suas Jack-o-Lanterns para o parque mais próximo. É uma maneira divertida de comemorar o fim do Halloween e uma boa maneira de se desfazer de suas abóboras.

Aqui tem um mapa, e você consegue encontrar um parque perto da sua casa.

Brazil Film Festival
Quando: 1-4 de novembro
Onde: Bell Lightbox, 350 King St W Toronto
Quanto: Adultos: C$16.65, Seniors e estudantes: C$14.65

Um festival de cinema brasileiro em Toronto, o evento mostra filmes e documentários como Benzinho e O Filme da Minha Vida!

Toronto Chocolate Festival
Quando: 1 de outubro – 11 de novembro
Onde: Eventos em locais diferentes. Mais informações aqui.

Festival voltado a delícias de chocolate em várias formas. São vários eventos pela cidade, e você encontra mais informações no link acima.

Happy Place Toronto
Quando: 1 de novembro – 1 de janeiro
Onde: 245 Queens Quay W, Harbourfront Centre, Toronto, ON M5J 2K9
Quanto: C$35.31 – C$39.50 Crianças com até 4 anos não pagam.

A exposição interativa já passou por Chicago e LA, e agora chega a Toronto, e tem a missão de espalhar felicidade. O lugar conta com várias salas temáticas, ótimas para fotos incríveis. Uma cúpula de confete com meio milhão de pedaços de confetes coloridos, uma piscina de bolinhas e uma banheira amarela cheinha de patinhos de borracha são algumas das atrações.

Como os ingressos têm entrada programada (você reserva o horário exato que deseja visitar), não há fila e a visita não deve levar mais de meia hora.

The Royal Agricultural Winter Fair
Quando: 2 de outubro – 11 de novembro
Onde: Exhibition Place – 100 Princes’ Boulevard, Toronto
Quanto: Adultos C$27.50, idosos C$20.00 e crianças com idade entre 4-17 anos pagam C$16.00. O ingresso para o show equestre custa a partir de C$32.50 e inclui a entrada para a feira.

A feira agrícola conta com competições, atividades para a família, demonstrações culinária, competição de vinho e show equestre.

Museum of Illusion
Quando: a partir do dia 7 de novembro
Onde: 132 Front Street East, Toronto, ON M5A 1E
Quanto: Adultos: C$23.50 + HST, Crianças: C$19.50 + HST ou Familia: C$78.50 + HST

O museu contará com muitas exposições interativas, hologramas, ilusões de ótica e muito mais! Se prepare para passar no mínimo 1 hora no museu, ou mais se quiser bater fotos.

Aurora Winter Festival
Quando: 29 de novembro – 30 de dezembro – Quarta a Domingo 
Onde: 955 Lake Shore Blvd W, Toronto M6K 3B9
Quanto: a partir de  C$14.99 + HST

O Festival de inverno vai transformar a East Island do  Ontario Place num lugar mágico, com personagens do Polo Norte, pista de patinação no gelo, várias opções de comida e bebida e um mercado de Natal.

Toronto Christmas Market
Quando: 15 de novembro – 23 de dezembro 
Onde: Distillery District – 55 Mill St, Toronto, ON
Quanto: De graça durante a semana. De sexta (a partir das 17:00) a domingo, a entrada custa C$6.00

O Mercado de Natal é sensação em Toronto, com inspiração européia, muito artesanato caseiro, casa do Papai Noel, e entretenimento ao vivo, além de muitas opções de comida de bebida. 

The Santa Claus Parade
Quando: 18 de novembro, 12:30
Onde: Saindo do Christie Pits Park – 750 Bloor St W
Quanto: De graça 

Tradição há mais de 100 anos, o desfile do Papai Noel conta com personagens infláveis, banda de música, dançarinos e, claro, o Papai Noel. É provável que esteja bem frio no dia, então é importante ir bem agasalhado e levar uma bebida quente para esquentar.

One of a Kind Christmas Show and Sale
Quando: 22 de novembro – 2 de dezembro
Onde: Enercare Centre, no Exhibition Place
Quanto: Ingressos a partir de C$7.50 

Um dos eventos mais aguardados para compras de Natal, com uma enorme seleção de presentes e decoração criadas artesãos canadenses.

Tradição anual, apresenta a iluminação da Árvore de Natal oficial de Toronto, com música ao vivo, shows de fogos de artifício e festas de patinação de gelo na pista ao ar livre.

 

The BabyTime Show
Quando: 16-18 de novembro
Onde: International Centre, Hall 1 – 6900 Airport Road Mississauga, ON L4V 1E8
Quanto: Adultos: C$17.00 Seniors: C$10.00

Evento com muitos produtos e serviços para pais de bebês e crianças pequenas.

Aproveite!!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: