Toronto – Agosto 2020

Parece que o tempo voou! Já estamos entrando em agosto!

Por aqui, o mês de Agosto ainda é sinônimo de férias, verão, calor, mas com a pandemia, tudo continua bem diferente dos anos anteriores. Com os eventos cancelados, mas já na fase 3 de reabertura da Província, ainda é possível aproveitar esse mês de calor, sempre respeitando as regras de distanciamento.

A primeira segunda-feira do mês é feriado em Ontário (dia 3 esse ano), o chamado Civic Holiday, e vem do final de 1800, quando o governo decidiu que seria uma boa termos um outro feriado no verão. Aqui em Toronto, ele também é conhecido como “Simcoe Day”, numa homenagem a John Graves Simcoe, que foi o primeiro lieutenant-governor (ou vice governador) de Upper Canada (Ontário).

A previsão do tempo pra agosto esse ano é de que a temperatura média fique em 20C, baixando na última semana do mês.

Para quem se sente confortável para explorar a cidade, algumas dicas:

A prefeitura de Toronto lançou alguns programas visando o distanciamento:

  • ActiveTO, onde algumas ruas são fechadas para os carros, permitindo mais espaço para as pessoas caminharem e se exercitarem respeitando o distanciamento.
  • CurbTO, que ajuda empresas que fazem entrega e curb side pickup a manterem o distanciamento físico.
  • CaféTO ajuda a fornecer mais áreas de refeições ao ar livre, ajudando alguns restaurantes e bares a cumprirem o distanciamento físico para os clientes nos pátios durante os meses de verão.

Para saber mais e ver o mapa, clique aqui.

Passeios a pé com guia e duração de 1 hora, serão realizados de 30 de julho a 4 de setembro. Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência e você paga o que puder, mas a doação sugerida é de C$10.00. Mais informações aqui.

  • Coleção de artefatos dos museus de Toronto

Acesso às coleções de arte dos museus com mais de 150.000 artefatos, 1,1 milhão de espécimes arqueológicos e 3.000 obras de arte que refletem o período de 11.000 anos de ocupação humana na área de Toronto, aqui.

  • Cinemas Drive-in

Assistir filmes no drive-in é uma maneira de curtir a cidade enquanto se distancia socialmente em seu carro.

No estacionamento do Polson Pier, o drive-in para 200 veículos. Os ingressos variam C$ 120 a C$ 170 por veículo, dependendo da distância do palco.

    • Toronto Shines

      Nova área de entretenimento ao vivo no Ontario Place, com eventos para o resto do verão, incluindo DJs, músicos e filmes. Faça o pedido food truck e sua refeição será entregue por alguém com patins. Os portões abrem às 18h, o entretenimento começa às 20h.

    • Move Night at CF

Cadillac Fairview em parceria com a prefeitura de Toronto no projeto DriveInTO, apresentarão noites de cinema, shows e transmissões esportivas no estacionamento do CF Sherway Gardens da Etobicoke.

    • Friday Night Lights
      O maior parque de Toronto, o Downsview Park, apresenta filmes toda sexta-feira à noite, de 3 de julho a 4 de setembro. As exibições são gratuitas, mas você precisa reservar os ingressos com antecedência.

 

  • Além disso, muitas fazendas estão abertas para PYO (pick your own), onde você pode colher as frutas e levar pra casa.

 

É sempre bom lembrar que devemos seguir as regras de distanciamento para segurança de todos.

 

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: