Toronto – Janeiro 2021

Feliz ano novo!!!

Janeiro começou e como sempre, eu gosto de procurar e planejar eventos/atividades para curtir no mês que se inicia.

Esse ano, com a província em lockdown (a parte sul de Ontário fica em lockdown até 23 de janeiro (Toronto incluída), e o resto da província até pelo menos 9 de janeiro, mas não sabemos ainda se vai haver necessidade de estender por mais tempo – bem provável), todos os eventos presenciais foram cancelados, até os drive-thrus (evento onde você não sai do carro) e as estações de ski estão fechados. O governo está pedindo que as pessoas só saiam de casa para o essencial.

Tem muito evento online, mas eu, particularmente, não consigo ficar na frente de uma tela por muito tempo, e ninguém aguenta ficar trancado em casa, principalmente quem tem criança.

Eu gosto muito de pegar o carro e dar voltas pela cidade. Se o lugar estiver vazio, nós saímos do carro para caminhar. Aqui em casa ninguém é chegado ao frio, então as caminhadas no inverno geralmente são curtas (ou, quando dá, levamos o wagon, que a gente pode puxar quando a pequena cansa ou a bicicleta dela). Em todo canto da cidade tem parques, e de carro, até dá para ir um pouco mais longe e procurar um lugar mais tranquilo.

Em janeiro, dá para aproveitar um bocado a neve com as crianças. Elas adoram, e a gente acaba se divertindo também. Fazer boneco de neve, anjo na neve, snow fight… estamos aproveitando bastante o quintal.

Também tem um post no blog com as atividades oferecidas pela prefeitura aqui.

Vale lembrar que ainda estamos numa pandemia, e é importante seguir as regras para segurança de todos.

Esse post é bem diferente do que eu gostaria de escrever, mas tenho fé que logo, logo tudo voltará ao normal.

 

Feliz 2021!!

 

Foto em destaque: StockSnap from Pixabay

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: