Toronto – Setembro 2020

Setembro chegou!

Entra mês, sai mês, já chegamos em setembro e o que era pra ser duas semanas em casa, virou meses. Por aqui as regras de distanciamento continuam em vigor, mas muitas pessoas estão agindo como se não houvesse mais pandemia. Muita gente sem máscara, desrespeitando os 2 metros de distância, parques cheios, assim como as atrações que estão funcionando. Talvez por isso os números de casos em Ontário estejam aumentando.

Os eventos continuam cancelados, mas algumas atrações estão funcionando com regras em vigor.

Os dias começam a ficar mais curtos, e as temperaturas começam a baixar um pouquinho. As árvores continuam bem verdinhas, mas com um amarelinho começando a querer aparecer.

O verão acaba em setembro, mas o frio ainda não chega com força. Esse ano, as temperaturas devem ficar entre 8C e 27C, com pouca umidade.

A primeira segunda-feira de setembro (que esse ano cai no dia 7) é feriado no Canadá, o Labour Day. Diferente do Brasil (e alguns outros países), onde comemoramos o dia do trabalho no dia 1o de Maio. Os canadenses aproveitam esse último fim-de-semana prolongado do verão com os filhos antes do início do período letivo e aproveitar o último feriado prolongado do verão. Aqui no Canadá, o dia do trabalho tem origem em 1872, quando houve uma greve de trabalhadores que brigavam por 9 horas de trabalho por dia. Naquela época, qualquer manifestação desse tipo era considerada crime e sindicatos eram ilegais. No início, o dia do trabalho era comemorado em abril, mas foi transferido para setembro em 1894. Nos EUA, o Labor Day é comemorado na mesma data.

Esse ano letivo vem com muitas mudanças por causa da pandemia. As aulas geralmente voltam na 3a feira depois do feriado, mas esse ano, as aulas começarão na semana seguinte, e serão em estágios para os alunos que optaram por aulas presenciais. As turmas terão dias diferentes de início. Para quem optou por aulas online, eu imagino que as aulas comecem no dia 14 de setembro, mas ainda não recebemos nenhum comunicado da escola ainda.

Em setembro, uma boa opção de passeio são as fazendas, onde é possível fazer o distanciamento por ser ao ar livre. colher frutas como maçã e pera, além dos labirintos de milho.

Nunca é demais lembrar: siga sempre as regras de distanciamento para segurança de todos.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: