5 dicas infalíveis para curtir o outono em Toronto

img_5393

O outono já chegou por aqui, a paisagem ainda está se transformando, e aqui tem uma listinha com dicas para curtir essa estação tão gostosa aqui em Toronto.

  • Cores da estação

Apreciar as cores do outono em Toronto é bem simples. Você só precisa sair de casa. Apesar de Toronto ser uma cidade grande, as árvores estão por todas as partes, e dá pra curtir o vermelho, laranja e amarelo até no centro da cidade. Claro, também existem parques e trilhas, que você também encontra por toda a cidade. Alguns dos lugares que eu mais gosto no outono são: Scarborough Bluffs, Don Valley, Evergreen Brick Works e High Park.

IMG_4885

Don Valley

  • Fazendas

Um programa super legal de outono é visitar fazendas de abóboras, maçãs, labirintos de milho… Existem várias bem pertinho de Toronto ( 30 minutos de carro), e valem o passeio. As fazendas geralmente tem um mercado onde você pode comprar delícias caseiras e atividades para as crianças, além da linda paisagem. Nós fomos a Brooks Farms com a pequena e ela amou! Vários animais, passeio de “trem”, plantação de abóboras, caminhão de bombeiro e uma montanha de palha são algumas das atrações que mais chamaram a atenção da pequena. Downey’s Farm é outra bem popular, e está na minha lista para conhecermos.

IMG_4764

Downey’s Farm

  • Christmas Markets

Você pode aproveitar para curtir algumas feiras de Natal que acontecem pela cidade. A mais famosa por aqui é o Toronto Christmas Market que abre a temporada de Natal, super popular no Distillery District, a partir de 14 de novembro. A decoração, vendedores de artesanato, enfeites, cantores, música ao vivo e muito mais. A entrada é gratuita nos dias de semana.

IMG_2328

Toronto Christmas Market

  •  Winter Fair

Parece piada, mas não é. Royal Agricultural Winter Fair, que acontece no Exhibition Place de 1-10 de novembro, é uma tradição de outono em Toronto. Uma feira agrícola combinada com uma competição equestre, competição de vinhos, escultura em manteiga, música ao vivo, demonstrações de comidas e muito mais.

  • Comidas

Essa época é perfeita para “comfort food”. Guloseimas de maçãs, abóboras… Existem vários festivais acontecendo nessa época, e um deles é o Toronto Chocolate Festival que começou em 2005, e vai de 1-31 de outubro. Durante o festival, vários eventos como Chocolate Afternoon Tea, Blind Wine and Chocolate tasting e Craft Beer com Chocolate tasting.

#VidaEmTO

Esse texto faz parte do projeto #VidaEmTO , onde eu e outras blogueiras falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela| Gaby no Canadá

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: