Acontece em Toronto – Fevereiro 2021

Fevereiro chegou, e por aqui não temos muitas novidades.

Toronto continua em lockdown até pelo menos dia 11 de fevereiro. Continua tudo fechado: Escolas, shoppings, serviços… tudo o que não é considerado essencial.

O governo pede para que a população só saia para compras, consultas médicas e para exercícios físicos.

Aqui em casa continuamos pedindo compras pelo Instacart, e sinceramente, não tenho ânimo de sair nem para exercitar.

Mas, voltando ao assunto do que acontece em fevereiro por aqui: A prefeitura cancelou todos os eventos presenciais até pelo menos dia 31 de março.

Em fevereiro nós temos um feriado, o Family Day (em Ontário), que foi criado para as pessoas ficarem com suas famílias, e é também um dia de folga entre os 3 meses entre o Ano Novo e a Sexta-feira Santa.

Também comemoramos o Valentine’s Day, no dia 14 de fevereiro, que não é feriado, mas é uma data comemorativa. O significado da data é um pouco diferente do nosso dia dos namorados, e eu vou fazer um outro post com mais detalhes.

A previsão do tempo para o mês é de chuva para as 2 primeiras e a última semana, sol para a semana do dia 16, e a temperatura deve ficar em torno dos -3C.

Apesar dos eventos da prefeitura terem sido cancelados, alguns outros ao ar livre estão programados para Fevereiro. Além disso, as pistas de patinação e os parques continuam abertos para que a população possa se exercitar.

 

Eventos Presenciais:

Saturday Farmers Market
Quando: Todo sábado, das 8:00 até 13:00 – até o dia 1 de maio
Onde: Evergreen Brick Works – 550 Bayview Ave
Quanto: free

O maior mercado de produtores de Toronto, oferecendo a mais ampla variedade de comida local e sazonal da cidade. De uma forma nova e segura. O mercado dos fazendeiros funciona todos os sábados durante todo o ano, conectando as pessoas em Toronto aos fazendeiros e produtores locais de Ontário.

A feira opera como um serviço essencial. Evergreen adotou várias medidas para garantir a segurança dos clientes.

 

Bloor-Yorkville IceFest
Quando: 26 a 28 de fevereiro
Onde: Yorkville, da Avenue Road east a Yonge Street, e Bloor Street até Scollard Street
Quanto: free

O festival terá como tema “Uma Viagem pelo Mundo”, e vai incluir alguns dos marcos do mundo, como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e o Big Ben.

Este ano, o IceFest vai abranger uma área maior para que os visitantes possam ter segurança.

 

Festival of Cool
Quando: 15 de janeiro a 7 de fevereiro
Onde: Harbourfront Centre – 235 Queens Quay West Toronto
Iceberg: South Exhibition Common
Sonic Runway: The Boardwalk
Quanto: free

Festival of Cool, traz uma experiência de áudio, luz e tecnologia, em 2 exposições: Sonic Runway, um corredor de luzes com mais de 100 m de comprimento, que dá vida às ondas sonoras. e o Iceberg, que transforma uma escultura, criando uma jornada do parto glacial até o eventual derretimento.

 

 

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: