Groundhog Day – 2021

O Groundhog Day é uma data comemorada no Canada e nos EUA, no dia 2 de fevereiro. A superstição diz que se a marmota sair da sua toca e vir a sua sombra, significa que o inverno durará mais seis semanas. Senão, isso significa que a primavera chegará mais cedo.

Normalmente, muitas pessoas assistem o evento presencialmente, mas esse ano, por conta da pandemia, um video pre-gravado foi postado hoje de manhã.
Esse ano as marmotas estavam em acordo. A marmota Wiarton Willie, de Ontário, a de Nova Scotia, Shubenacadie Sam, e de Quebec, Fred la marmotte, não viram suas sombras, prevendo que o início da primavera chegará mais cedo. Será? Tomara!

 

História da marmota de Wiarton, Ontário

Em 1957, um jovem chamado Mac McKenzie decidiu convidar seus amigos para celebrar o Dia da Marmota.

A maioria sabia que ele era um brincalhão e ignorou o convite, mas um repórter e fotógrafo do Toronto Daily Star, Frank Teskey, acabou sendo enviado para a cidade para cobrir a “festa”.

Chegando em Wiarton, ele pediu informações sobre a festa, mas ninguém sabia do que se tratava, até que ele mencionou o nome ‘Mac McKenzie’.

A “festa” era Mac e alguns amigos bebendo no Hotel Arlington. Teskey participou da festa, mas ele precisava de uma história para o jornal. Então o grupo cavou um pequeno buraco na neve e jogou nele um chapéu de pele branca para a foto. Assim nasceu a história da marmota em Wiarton.

No ano seguinte, mais de 50 pessoas apareceram para o evento, e a partir daí, o festival acontece todo ano, com danças, desfiles e torneios, atraindo muitas pessoas para Wiarton.

Mais informações aqui.

 

A foto em destaque é de: Pixabay

Leave a Reply

%d bloggers like this: