Toronto em Maio

A primavera em Toronto é bem comemorada e aproveitada, pois chega depois de um longo e rigoroso inverno. Agora em maio as temperaturas estão mais altas, e geralmente ficam entre 9 e 20C. Também não há previsão de tanta chuva quanto em abril. Assim, a cidade fica fervilhando, muitos eventos e muita gente na rua aproveitando, e vou listar algumas das atrações acontecendo por aqui.

Sakura Cherry Blossoms

Estamos todos ansiosos pelas flores das cerejeiras, e com a chuva que caiu, combinada com a temperatura que está subindo, elas devem aparecer logo, logo. A previsão é de que as cerejeiras floresçam entre os dias 5 e 12 de maio, mas você pode acompanhar por aqui.

Feriado

Esse ano, o feriado de Victoria Day, cai no dia 21 de maio. O Victoria Day é um feriado nacional, comemorado sempre na última segunda-feira de maio que precede o dia 25, e é uma homenagem ao aniversário da Rainha Victoria. Para comemorar a data, fogos de artifício podem ser vistos em Ashbridges Bay e em Canada’s Wonderland.

Eventos

Scotiabank CONTACT Photography Festival

Acontece todo ano, durante todo o mês de maio o maior evento de fotografia no mundo. Mostra o trabalho de mais de 1000 fotógrafos nacionais e internacionais, em mais de 200 locais do GTA. De 1 a 31 de maio, em vários locais. Entrada franca.

Toronto Marathon 2018

Começando no Mel Lastman Square e terminando no Ontario Place, a maratona reúne 15000 atletas de mais de 50 países. Dia 6 de maio, a partir das 7:30.

Canadian Music Week

Importante evento de música do país, com shows de mais de 1000 bandas, em mais de 60 casas de show. De 7 a 13 de maio, em vários locais. Ingressos a partir de C$8.00.

Veggielicious Toronto

No seu sexto ano, o Veggielicious é um festival de comida vegetariana e vegana, onde mais de 40 restaurantes no GTA participam com menu de preço fixo. De 4 a 21 de maio, em vários restaurantes.

Stars on Ice

Patinação artística com atletas medalhistas olímpicos. Dia 4 de maio, no Air Canada Centre

Parkdale’ Sidewalk Festival and Night Market

O festival inclui comidas de vários países, atrações para as crianças, flea market entre outras. O Sidewalk Festival acontece no dia 12 de maio das 11:00 as 18:00, e o Night Market vai de 16:00-21:00, na Queen St W, da Roncesvalles Ave até a Dufferin St.

Tastemaker Tour Toronto

É um dos principais eventos de gastronomia do mundo, e acontece no Evergreen Brick Works. Dias 18 e 19 de maio.

Spring Beerfest Toronto

Festival com cerveja, comidas e jogos. O evento é para maiores de 19 anos (crianças não entram). Dias 19 e 20 de maio, no Fort York Garrison Common.

Doors Open

Acontece um fim de semana todo ano, e é uma oportunidade de se conhecer alguns dos prédios mais significantes em questão de arquitetura, história e cultura da cidade (muitos normalmente não estão abertos a visitação). O evento também oferece algumas visitas guiadas e outras programações especiais. Todas as atividades são gratuitas, mas algumas precisam de reservas antecipadas. Acontece dias 26 e 27 de maio, das 10:00 as 17:00, por toda a cidade.

Woofstock

Se você tem um cachorro ou ama estar com eles, o Woofstock é o maior festival para cães na América do Norte. Você poderá comprar brinquedos, snacks e roupinhas para seu melhor amigo. O evento é de graça, e acontece no Woodbine Park, dias 26 e 27 de maio.

Shows

Alice in Chains no Massey Hall, dia 1o de maio, a partir das 20:00. Tickets a partir de C$120.00

Theory of a Dead Man, dia 3 de maio, a partir das 19:00, no The Phoenix Concert Theatre. Tickets entre C$30.00 e C$60.00.

Peppa Pig Live! in Toronto para os pequenos que curtem a Peppa Pig. Dia 4 de maio, as 18:00, no Sony Centre for the Performing Arts.

Bon Jovi no dia 12 de maio, 19:30, no Air Canada Centre. Tickets a partir de C$69.50.

Ben Harper nos dias 28, 29 e 30 de maio no Mod Club, das 19:00 as 23:00.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: